Rio - Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, o homem que deu uma facada no candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), foi transferido de Juiz de Fora, em Minas Gerais, para um presídio de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, por volta das 7h55 deste sábado.
- Bolsonaro leva facada em Minas Gerais
- Ataque suspende temporariamente a campanha de Bolsonaro
- Bolsonaro fala pela primeira vez após ataque e lembra facada: 'Parecia pancada na boca do estômago'
- Jair Bolsonaro é transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo
- 'Estou bem e me recuperando', diz Bolsonaro no Twitter
- Defesa de homem que deu facada em Bolsonaro diz que discurso de ódio motivou ataque
O homem embarcou em um avião da Polícia Federal no Aeroporto Francisco Álvares de Assis e a previsão é que o voo até a cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo, onde o avião fará uma escala, dure por volta de 2h40. Só depois, Adelio seguirá para Campo Grande. O novo voo tem duração prevista de 1h30 e Adélio deve chegar ao seu destino final por volta de 12h.
A transferência do agressor de Bolsonaro foi determinada pela Justiça Federal durante audiência de custódia, na tarde de sexta-feira. Ele foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais logo após o ataque ao candidato à presidência, em Juiz de Fora, e assumiu ser o autor da facada.
A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso e indiciou Adélio por "atentado pessoal por inconformismo político".