Rio - O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, declarou, nesta quarta-feira, que seu adversário na disputa, Fernando Haddad (PT), só chegará ao poder por meio de "fraude".
- Número de policiais federais na segurança de Bolsonaro é reforçado e passa a ter o Bope
- Após visitar Bolsonaro, Nabhan Garcia volta atrás sobre fusão de ministérios
- Bolsonaro cobra resposta após laudo de jovem marcada com suástica: 'Vai ficar por isso mesmo?'
- Bolsonaro recua e diz que vai manter Ministério da Indústria se for eleito
"O que vai acontecer com a economia brasileira se esse cara por ventura chegar lá? Só pode chegar pela fraude, pelo voto não vai chegar. Tenho certeza disso", o candidato declarou, em uma transmissão no Facebook.
"Estão querendo acertar os números do Ibope para as eleições do próximo domingo? Temos que desconfiar ou não temos? Temos que acreditar, mas acreditar desconfiando", disse Bolsonaro sobre a pesquisa divulgada na terça, na qual Haddad reduziu sua desvantagem de 18 para 14 pontos.
Bolsonaro manifestou principalmente sua desconfiança em relação à cidade de São Paulo, onde obteve 44% dos votos no primeiro turno contra 19% para Haddad. A última pesquisa atribui 51% para o candidato do PT e 49% para Bolsonaro, um empate técnico.
Urnas
Durante a campanha, Bolsonaro já havia questionado abertamente a confiabilidade do sistema de voto eletrônico.
No primeiro turno, em 7 de outubro, Bolsonaro obteve 46% dos votos, e ao conhecer os resultados denunciou que "problemas" com as urnas eletrônicas o impediram de vencer por maioria absoluta.