Eduardo Paes e Marcelo Crivella - Arte O Dia Online
Eduardo Paes e Marcelo CrivellaArte O Dia Online
Por O Dia
Rio - Os candidatos Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos) voltaram nesta terça-feira às ruas para darem pontapé à reta final da campanha, visando ao segundo turno das eleições, que será disputado no dia 29 de novembro. O intervalo entre o primeiro e o segundo turnos será de apenas duas semanas, o menor da história, devido ao cronograma estabelecido em função da pandemia.
Às 12h, o ex-prefeito Eduardo Paes fará uma caminhada no bairro Maravilha Retiro dos Motoristas, em Guaratiba, na Zona Oeste. O ponto de partida será a Rua Motorista Manuel Duarte, Lote 2 – Quadra 67. Já a equipe de Marcelo Crivella ainda não divulgou informação sobre sua agenda desta terça.
Publicidade
Eduardo Paes foi o mais votado no último domingo, com mais de 974 mil votos (37,01%). Crivella conquistou mais de 576 mil votos (21,90%). O atual prefeito foi melhor que Eduardo Paes em apenas cinco das 49 zonas eleitorais da cidade.
Nesta segunda-feira, Eduardo Paes disse que seu rival no segundo turno mantém relação com delinquentes e menciona empresário envolvido no escândalo do "QG da Propina". A fala do candidato do Democratas foi dada no fim da manhã desta segunda-feira, em sua residência, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Segundo Paes, ao contrário dele, que diz ter afastado envolvidos em esquemas de propina descobertos, o ex-bispo da Universal acolheu e evita criticar. 
Publicidade
Crivella vai investir ainda mais na Zona Oeste no segundo turno, principalmente para garantir os votos dos evangélicos da região. Em entrevista coletiva na manhã de segunda-feira (16), o atual prefeito antecipou suas estratégias: disse que vai procurar partidos e políticos conservadores para fazer alianças e afirmou que segue contando com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. "Estando ao nosso lado, ele enobrece e engrandece a nossa candidatura".