Governador de Minas, Romeu Zema, e o presidente Jair Bolsonaro Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou, nesta terça-feira (18), em Juiz de Fora, cidade da Zona da Mata Mineira. Ao lado do governador reeleito, Romeu Zema (Novo), o presidente agradeceu o apoio de Zema, declarado dois dias após o primeiro turno das eleições.
“Nosso futuro está aqui do meu lado. Eu só tenho a agradecer a todos por esse momento. Ao meu lado uma pessoa fantástica, que tem me dado apoio pela reeleição, o nosso governador Romeu Zema”, disse Bolsonaro.
Na Praça da Liberdade, o presidente ainda agradeceu aos médicos da Santa Casa de Juiz de Fora, responsáveis por seu atendimento durante a campanha presidencial de 2018, quando ele sofreu um golpe de faca durante campanha na cidade.
“Boa tarde minha Juiz de Fora. Minha segunda terra natal. Hoje é o Dia do Médico. Agradeço aos médicos da Santa Casa de Juiz de Fora por terem salvo minha vida no dia 6 se setembro de 2018. Agradeço a Deus por essa vida e a ele também pela missão de ser presidente da República”, seguiu o presidente.
Esta é a quarta visita que Bolsonaro faz ao estado desde o início da campanha para o segundo turno. Da Zona da Mata, a comitiva do presidente seguiu para Montes Claros, onde realizará um ato eleitoral na noite desta quarta.
Considerado o segundo maior colégio eleitoral do país, Minas é considerada um dos pontos fracos da campanha de Bolsonaro, onde obteve apenas 43,6% dos votos no primeiro turno, contra 48,29% de Lula.