Rio - O candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), participou, nesta sexta-feira (21), de uma live na página do Facebook do deputado André Janones (Avante) e afirmou que se eleito, vai aumentar o valor do salário mínimo, que atualmente é de R$ 1.212.
"Os 600 [reais do Auxílio] ainda é pouco. Nós vamos aumentar o salário mínimo todo ano. O que todo mundo quer é ganhar um salário digno e cuidar da sua família com o seu trabalho e com o seu suor", relatou o petista.
Ao ser questionado por Janones se era possível diminuir o preço das comidas, Lula afirmou que sim. "Lógico que tem como diminuir. Primeiro você tem que aumentar a produtividade", explicou.
A transmissão atrasou uma hora do horário previsto porque, além de problemas técnicos, Lula estava participando de uma caminhada em Juiz de Fora (MG). Janones pediu desculpas pelo atraso e publicou um vídeo mostrando a multidão que estava no ato.
Agora sim o pai tá on! Adeus Lulinha analogico, Lula 2.0 chegou! Assiste aí que vocês vão entender e perdoar a gente pelo atraso kkkkk pic.twitter.com/CMP38dYEd7
Mais cedo, Lula também participou de uma caminhada em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, ao lado da senadora Simone Tebet (MDB-MS), terceira colocada no primeiro turno das eleições, da deputada federal eleita Marina Silva (Rede-SP) e do prefeito do município, Daniel Sucupira (PT), que comandou o desfile em carro aberto pelas ruas e reforçou as obras feitas pelo petista na região.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.