Ludmilla foi uma das celebridades que comemoraram a vitória de Lula nas eleições presidenciaisReprodução/Twitter

Rio - A vitória do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva nas eleições 2022 já é um dos assuntos mais comentados das redes sociais no momento. Com 50,82% dos votos, o candidado do PT teve sua campanha marcada pelo apoio de diversos artistas brasileiros e internacionais, que já celebram o resultado com 98,81% das urnas eletrônicas apuradas.
Paulo Vieira compartilhou um vídeo em que aparece cantando o viral "Tá Na Hora do Jair Já Ir Embora" com outros famosos que apoiaram o ex-presidente. Daniela Mercury, Malu Verçosa e Fafá de Belém são outros nomes que participam da festa, ao lado de Geraldo Alckmin (PSDB) que assumirá o cargo da vice-presidência da República.
"O bem venceu. Adeus, trevas", disse Felipe Neto, que participou de eventos ao lado do novo presidente. "O Brasil sorrindo de novo. Tamo junto, meu Presidente. O after da posse é por minha conta", declarou Ludmilla. "Acabou, acabou!! Agora sim, acabou esse pesadelo de desgoverno que durou quatro anos! Botou pra torar, Brasiiiil!! Agora é oficial!! Lula presidente", comemorou o ex-BBB Gil do Vigor. "É pelo Paulo Gustavo, é pelas milhares de vidas perdidas, é pelos que passam fome. O pesadelo acabou", afirmou a cantora Ana Vilela.
Depois de se envolver em polêmica por questionar as pesquisas eleitorais, Anitta comentou o resultado das eleições sem citar o nome de Lula. Em postagem no Twitter, a artista voltou a defender o fim da polarização política: "Alívio. Se o amor venceu agora é hora de colocar esse amor em prática. Colocar a democracia em prática. Acolher e respeitar o vizinho que votou diferente, compreender e respeitar a pessoa que votou igual a você mas discorda em algumas coisas. Só assim a gente nunca mais vive o pesadelo que foi essa eleição. Essa guerra social que vivemos. Enquanto ainda tratarmos o outro com agressividade, raiva e desrespeito só estaremos sendo o espelho daquilo que dizemos que estamos lutando contra", escreveu.
"Rezo pela união. A pessoa que preferíamos ganhou, mas metade do povo brasileiro está infeliz. Que saibamos pensar neles assim como gostaríamos que pensassem na gente independente de qualquer diferença, independente se eles fariam o mesmo ou não. Isso é amor incondicional", completou Anitta.
Nos Stories do Instagram, Rafa Kalimann compartilhou uma reflexão feita pela advogada Gabriela Prioli: "Que os vencedores saibam lidar com a vitória sem se perder na vaidade. Que os perdedores saibam lidar com a derrota sem se perder no ressentimento. E que assim nós consigamos caminhar para a pacificação que nós tanto precisamos".
Confira mais reações: