Rio - 05/06/2020 -  Covid-19. - LUA CHEIA -  Rio de Janeiro, Brasil.  Foto: Daniel Castelo Branco - Daniel Castelo Branco
Rio - 05/06/2020 - Covid-19. - LUA CHEIA - Rio de Janeiro, Brasil. Foto: Daniel Castelo BrancoDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - A astrologia acredita que a lua é capaz de influenciar os sentimentos, sensações, humor e até mesmo o corte de cabelo. Por isso, é bom conhecer as quatro fases — Nova, Crescente, Cheia e Minguante — do único satélite natural da Terra para chegar ao resultado desejado com as madeixas.

Lua Nova

É o melhor período para começar algum projeto e, também, para a mudança de visual. A raiz fica fortalecida e os fios ficam mais maleáveis e as escovas tendem a durar mais. É um momento de renovação do cabelo.

Lua Crescente

Excelente fase para cortar as pontinhas do cabelo. Mas não para radicalizar! Isso porque as mudanças costumam ser efêmeras, por conta do rápido crescimento capilar. O período, por exemplo, é ideal para eliminar a tintura ou qualquer tipo de química dos cabelo. Para os que pretendem fazer implante, esse momento tem tudo para dar certo!


Lua Cheia

Esse é o momento para os que querem deixar o cabelo mais volumoso, com fios grossos e mais resistentes a tratamentos químicos. É uma ótima fase para obter uma maior duração na hidratação.

Lua Minguante

Época boa para quem tem queda capilar e deseja cortar o cabelo. Mas é ainda melhor para os querem diminuir o volume ou cortar curtinho. Além das madeixas ficarem mais fininhas, também vão demorar mais para crescer.