Dia de São Pedro: o guardião das portas do céu

Confira a oração das 7 chaves

Por O Dia

São Pedro é considerado o fundador da Igreja em Roma
São Pedro é considerado o fundador da Igreja em Roma -
Rio - O mês de junho festeja três importantes datas do calendário litúrgico. Depois do dia de Santo Antônio e São João, para fechar o mês com chave de ouro é celebrado o dia de São Pedro. O santo, considerado o porteiro do céu, foi escolhido por Jesus para ser o primeiro apóstolo e é considerado o primeiro Papa da Igreja Católica.
Segundo a crença, o santo abre os caminhos tanto na Terra quanto no paraíso. Também é responsável por fazer chover. Nascido com o nome de Simão, Jesus o nomeou de Pedro, que significa “pedra” e representa a estabilidade para defender a fé de Cristo. Quer pedir uma graça para o santo?  

Oração das 7 chaves de São Pedro
“Glorioso apóstolo São Pedro, com suas 7 chaves de ferro te peço, te rogo, te imploro, abra as portas de meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, a minha direita e a minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com suas 7 chaves de ferro e me conceda a graça de poder viver sem esses obstáculos. Glorioso São Pedro, você que sabe de todos os segredos do céu e da terra, ouvi a minha oração e atendei esta prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém.”
Com muita fé, reze um Pai Nosso e uma Ave Maria. E repita por sete dias.

Comentários