Florais promovem o bem-estar - Reprodução da internet
Florais promovem o bem-estarReprodução da internet
Por O Dia
Rio - A ciência já comprovou que a saúde física está diretamente ligada às emoções. Por isso, toda atenção é necessária neste período de quarentena e pandemia.

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) aprovou recentemente recomendação para que gestores públicos usem e divulguem práticas integrativas e complementares, como homeopatia, acupuntura, fitoterapia, florais e reiki, no tratamento da covid-19.

A terapeuta floral e aromaterapeuta Marcia Rissato listou os florais e aromas que podem ajudar a proteger a mente dos estados mentais negativos, promovendo bem-estar e, consequentemente, ajudando a blindar a imunidade, tão exposta neste período.


Medos conhecidos
É comum o medo de contrair o vírus e que pessoas próximas estejam sujeitas a isso também — em especial as de grupo de risco. Além do medo de perder o emprego, de não conseguir pagar as contas. Neste caso, é indicado o combo de Florais de Bach Originais para os medos (Mimulus + Red Chestnut). Os aromas cítricos também ajudam nesta finalidade.
Publicidade
Para controlar essa sensação é indicado o Floral de Bach™ Original ROCK ROSE, ideal para essa dor emocional. Também deve se usar o Lavanda para equilíbrio.


Muito mais que tristeza
Publicidade
"A tristeza excessiva pode levar à depressão. O MUSTARD é o Floral de Bach™ Original para esse sofrimento", afirma a especialista.
Como será o amanhã?
Publicidade
"Desânimo pela rotina e incerteza do isolamento, o ideal é o Floral de Bach™ Original GENTIAN, que traz fé para seguir e não desistir", recomenda Rissato. Nos dois últimos associam os óleos cítricos que que trazem energia e trabalham a tristeza.