Lua  - Reprodução de internet
Lua Reprodução de internet
Por Duda Monnerat
Rio - Os eclipses são conhecidos desde a antiguidade por trazerem um reboliço energético na Terra. Principalmente, nos locais onde o fenômeno é visto. Ativam os acontecimentos e, se existe alguma agitação ou situação crítica em curso, costumam transbordá-los. Neste domingo, ocorrerá o último eclipse lunar do eixo Câncer-Capricórnio, que poderá ser visualizado em todo o continente americano.

Segundo o astrólogo Rafael Vilas, os efeitos do evento celeste já estão sendo sentidos. “As altas e baixas de energia, os transbordamentos emocionais, sonhos estranhos e até tontura podem estar mais recorrentes neste período”, explica.

Os eclipses lunares costumam oferecer a possibilidade de mudança e ruptura com o passado e com velhos hábitos. As pessoas mais afetadas são as que possuem planetas pessoais dos graus 10 a 20 de Câncer, Capricórnio, Áries e Libra.
Publicidade
O astrólogo observa que “este eclipse ocorre em conjunção exata ao Sol do Mapa Natal dos Estados Unidos, em plena comemoração do dia da independência. Os efeitos referentes a energia vão durar por mais tempo, porque o eclipse estará presente no Mapa Anual do país”. 

Ainda, de acordo com Vilas, dificuldades em relação às finanças e aos ministros podem ser assunto com mais evidência nos Estados Unidos. “Isso acontece porque Saturno é atingido. O Sol em Câncer transitando pela Casa 8 fala de mortes e das crises nacionais. Este será o pior 4 de Julho e marca um próximo ano nada favorável.”

Brasil

O Sol está no mesmo oitavo setor, que foi atingido pelo eclipse solar no domingo passado. "Além de cemitérios, a Casa 8 também fala de esgoto e dos recursos hídricos. Na segunda-feira (29), já se falava sobre um novo marco regulatório do saneamento básico", analisa.

Eixo Câncer-Capricórnio

Este é o último eclipse de uma série vem acontecendo no eixo de Câncer-Capricórnio desde 2018. Os planetas sociais (Saturno, Júpiter e Plutão) estão posicionados neste último signo adicionando uma maior importância e tensão a noite de domingo.

Câncer fala da família, do feminino e da vida privada. Já Capricórnio trata de assuntos como a sociedade, as estruturas sociais e econômicas, do status quo e do conservadorismo. Portanto, os eventos celestes desses últimos dois anos trouxeram um grande impacto nos assuntos referentes aos dois signos. De acordo com o astrólogo, “ondas conservadoras na política e a temática sobre o poder financeiro ganharam força. A reforma da previdência, por exemplo, ocorreu em diversos lugares do mundo ao mesmo tempo”, analisa.

Eixo Gêmeos-Sagitário

Agora, os Nodos Lunares estão no eixo Gêmeos-Sagitário, ou seja, os próximos eclipses serão entre esses dois signos. Assuntos como conhecimento, comunicação, estudos, universidades e muita movimentação estarão em evidência. Ambos são mutáveis e tendem trazer eventos como mudanças rápidas.