A água foi descoberta na parte da superfície lunar que é iluminada pelo Sol - Daniel Castelo Branco
A água foi descoberta na parte da superfície lunar que é iluminada pelo SolDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - A lua cheia é o momento em que os assuntos chegam ao ápice. É a hora de amadurecer e analisar o que não deu certo, para então, na lua minguante, eliminar tudo aquilo que não serve mais.
Publicidade
Segundo a cigana Sara Zaad, o eclipse lunar, no signo de Capricórnio, veio para mostrar que é importante pensar no que pode ser construído em longo prazo. “Neste período precisamos ser objetivos e nos atentarmos para tudo aquilo que está em nossa vida. Caso seja necessário, é a hora de encerrar ciclos".
A lua cheia também é conhecida por ser profunda e intensa. Os assuntos do eclipse reverberam por cerca de seis meses. Veja a previsão da cigana para os signos.
Publicidade

ÁRIES
Tome cuidado com irritação e agressividade. Vocês precisarão ser práticos e perseverantes, não desistindo das coisas num primeiro momento. Os arianos também estarão muito conectados com a espiritualidade e devem aproveitar esta conexão. É importante que vocês peguem a força e a coragem trazida por Marte, que ficará no signo de vocês durante o restante de 2020, pra programarem os seus projetos e irem atrás dos seus objetivos. Nesta lua cheia,  vocês verão, com clareza, tudo que precisarão trabalhar em vocês. Mesmo que este mergulho interno nas suas próprias sombras seja doloroso, saiba que ele é necessário. Muito cuidado para não arrumar confusão com o que falar, porque os ânimos estarão à flor da pele e algumas conversas podem rapidamente passar para agressão.
Publicidade
TOURO
Você não será pressionado a agir, então pode ver as coisas com mais calma do jeito que você gosta. Observe muito bem as pessoas a sua volta e suas próprias atitudes. Não tenha medo de mudar, se isso for necessário, porque nascemos para evoluir, e não para ficarmos parados no mesmo lugar. No amor, vocês estarão mais carinhosos, mais sensuais, então aproveitem para declarar o que vocês sentem sem medo. Use a lua cheia, que é uma lua de encantamento e romance, para namorar e ser feliz ao lado do seu amor, mas com segurança e respeito a saúde, ok? Ainda está longe do coronavírus ir embora. A semana será propícia para assuntos que envolvam as finanças. Aproveite para fazer seu dinheiro render e multiplicar, mesmo que seja com um investimento mais tradicional e menos arriscado, como a poupança. Você estará mais comunicativo que o normal. Cuidado apenas com situações relacionadas a saúde que podem te incomodar esta semana, pois a covid-19 ainda está no ar e você poderá se infectar caso não tome os devidos cuidados. Não saia de casa se não for absolutamente necessário. Amigos podem ser importantes esta semana para te injetar um pouco de fé e esperança e tornar os seus dias melhores.
Publicidade
GÊMEOS
Esta semana será de muita atitude e coragem, mas seja flexível no que fizer, não tenha nenhum tipo de comportamento mais radical e extremista, esteja aberto a opiniões. Os seus sentimentos podem estar à flor da pele, e muita ansiedade pode rondar o seu caminho, então tenha cuidado com compras exageradas ou com o consumo exagerado de alimentos. Cuidado com comportamentos que sejam muito duros com seu par. Evite paranoias e inseguranças e, se estiver avaliando seu relacionamento e se perguntando se vale a pena continuar ou não, faça isso com pé no chão e não tome nenhum tipo de atitude precipitada, que leve em conta somente o que você sente, pense também no outro. Como já dito, cuidado para não descontar suas frustrações na comida ou nas compras. Perceba as suas prioridades e se for possível evite comprar algo na hora, espere uns dois ou três dias para ver se aquele item realmente é importante. Muita cautela também nas conversas, pois você poderá estar muito agressivo e encontrar com pessoas também agressivas. Observe mais antes de agir.
Publicidade
CÂNCER
Nesta semana você deverá estar bastante emotivo e deve ter cuidado para não guardar mágoa nem ressentimento demais do seu parceiro. Possivelmente ele precisará da sua força e do seu brilho, então é necessário que você tenha suas emoções equilibradas para poder dar todo o afeto, carinho e proteção que são tão típicos de você. No trabalho você poderá viver situações que podem vir a lhe causar dor, te machucar, mas não deve perder de vista o seu valor. Não deixe ninguém te diminuir. Cuidado, pois, você corre o risco de se sabotar e ser o seu pior inimigo. Tenha confiança em você e no que pode fazer, não fique parado esperando as coisas acontecerem. Vá devagar, mas dê o primeiro passo. Cuidado com situações burocráticas e de justiça que podem estar mal resolvidas ainda e te causarem transtorno e cuidado com falsas desilusões. Não confie em qualquer pessoa. Tenha fé sim, mas fé raciocinada e não cega. Use mais a sua intuição e sensibilidade para saber distinguir os falsos profetas do caos.
Publicidade
LEÃO
Nesta semana você poderá estar se sentindo especialmente fraco e um pouco cansado, então é necessário que cuide de sua energia e não se deixe ser sugado pelas pessoas a sua volta. Mantenha o seu espaço. É uma lunação em que você se manterá mais preocupado com o outro do que com você mesmo e é por isso que deve redobrar a atenção, afinal um leonino brilha, mas nunca somente para si, mas para os outros que o cercam. Você poderá ser muito exigido dos amigos esta semana e poderá contar muito com eles. Quem sabe de uma amizade possa surgir algo a mais? Fique de olho, leonino! Em casa e no trabalho, com os seus colegas, é necessário que se mantenha os protocolos de higiene e segurança, pois o vírus ainda não foi embora. Pode acontecer alguma situação no trabalho de mudança, em que você tenha de se reinventar, mas será para o seu bem. Não fique com medo. Pode acontecer situações de perda e dor que podem exigir que você tenha de se conectar com mais força a sua fé. Não deixe de lado a sua espiritualidade para te ajudar nos momentos desafiadores da vida.
Publicidade
VIRGEM
Esta semana você pode ser chamado a ter de escolher algo em alguma situação, por isso deve ter o seu senso crítico afiado para saber separar o joio do trigo. Tenha cuidado com um olhar mais preconceituoso que possa vir de sua parte. Você não deve ainda descuidar da saúde e da segurança, por isso continue fazendo a sua parte de proteger não só a você, mas a seus familiares e pessoas queridas. Não precisa exagerar na higiene, ok? O cuidado é importante, mas sem paranoias. Procure ser um pouco mais flexível. Na semana, você deverá ter muito cuidado em situações enganosas com seu parceiro amoroso, que pode demonstrar algum tipo de falsidade ou agressividade com você. Caso haja alguma situação em que você se sinta violentado ou agredido, não hesite em se proteger. Saia de perto e não faça nada de cabeça quente, mas observe bem, pondere, e veja se vale a pena levar adiante uma situação que no futuro pode se tornar uma relação abusiva.
Publicidade
LIBRA
A semana pode ser um pouco incômoda, pois você não gosta de decidir nada sob pressão e isso pode ser exigido. Pode acontecer situações chatas envolvendo parcerias, seja de negócios ou amorosas, em que você pode se sentir traído ou decepcionado. Muito cuidado com reações violentas. Procure ser sempre aquela pessoa equilibrada que sabe ver os dois lados e se coloque também no lugar do outro. Muito cuidado com “amigos” no trabalho que podem se mostrar verdadeiros inimigos ocultos e podem querer te prejudicar, causando algum escândalo com seu nome. Observe e não se abra para qualquer pessoa. Ainda não é o momento de sair, ver gente ou se divertir. Tenha com situações que causem aglomerações. Se puder, fique em casa, libriano, pois a saúde é o que você tem de mais importante. Cuidado também com o que fala, pois isso pode ser usado contra você. Na dúvida, procure ser sempre justo e imparcial e isso você sabe fazer muito bem.
Publicidade
ESCORPIÃO
Esta será uma semana de muita intensidade para você. O mergulho dentro de sua alma será muito profundo, mas finalmente algumas situações poderão ser resolvidas e você sabe, como ninguém, que este mergulho nas profundezas do ser é necessário de vez em quando. Isso faz parte de sua rotina. Muita cautela, pois, você fisicamente estará bastante vulnerável e isso se aplica às pessoas do seu entorno, família e trabalho, então todo cuidado é pouco com a sua saúde e a de todos a sua volta. Você estará mais espiritual do que nunca nesta semana, fazendo viagens filosóficas, ampliando seus conhecimentos nas ciências ocultas, místicas, esotéricas, e assuntos que envolvam ensino superior também estarão favorecidos. Seu parceiro pode ser esta pessoa que pode te ajudar na busca por algo maior do que você, escorpiano. É necessário que durante este tempo de pandemia nós possamos nos agarrar a nossa fé, buscarmos respostas, para que possamos passar por este momento desafiador da melhor maneira possível. Isso que você buscará esta semana: respostas para os seus questionamentos de vida, de onde vim, para onde. Cuide com amor das pessoas que ama enquanto elas estiverem aqui ao seu lado!
Publicidade
SAGITÁRIO
Esta semana você terá de cuidar muito bem do que gastar. É necessário que você tenha prioridade no uso do seu dinheiro, pois você pode estar gastando para compensar seu emocional que estará um pouco desequilibrado, te gerando muita ansiedade. Cuidado para não descontar suas frustrações com o parceiro em compras desnecessárias. Você ainda estará se sentindo limitado por não poder sair de casa direito, mas o seu bom humor pode te ajudar a passar por essa situação. Algum segredo poderá vir à tona, nada ficará escondido esta semana, e você deve ter estrutura emocional para deixar ir aquilo que já não é mais para ficar na sua vida. Saiba fechar os ciclos! A sua vontade de sair estará grande, mas é ainda muito arriscado, então não dê mole. Não saia desnecessariamente, pois há muito perigo de contaminação nestas saídas. Muito cuidado com o que for falar para não criar “climão” entre família e amigos, ok? Você às vezes fala totalmente sem pensar e magoa demais as pessoas, mesmo só tendo a intenção de ser verdadeiro
Publicidade
CAPRICÓRNIO
Nesta semana você estará extremamente emocional e mal humorado, então cuidado com brigas na família. O clima pode se tornar insuportável! Você fica guardando as coisas e, quando percebe, acaba explodindo e falando coisas que magoam os outros e sendo magoado por palavras que o ferem. Procure se controlar e não ser tão pessimista. Realista é uma coisa, agora ter o pensamento negativo sobre todas as coisas é que não pode. Você pode cair numa depressão, então procure se colocar no lugar de seu parceiro e de sua família, pois não está ruim somente para você, mas todos estão tendo que dar sua cota de sacrifício durante esta pandemia. Permita que seu parceiro fale o que está sentindo, ouça com carinho e cuidado, e não seja tão inflexível nem frio. É importante que seus familiares sintam o amor que você tem por eles por meio de coisas simples, como cuidar da rotina diária deles, da saúde, alimentação.
Publicidade
AQUÁRIO
Cuidado com mal entendidos na comunicação e muita cautela com tudo o que compartilhar, pois você pode estar espalhando fakenews sem saber. Pesquise tudo o que chegar até você e só compartilhe quando tiver absoluta certeza de que é fonte confiável. Também é bom que você se faça a seguinte pergunta: isso que eu vou postar é relevante? É importante? Vai beneficiar as pessoas que lerem? Após fazer essa autoanálise, aí compartilhe. Cuidado para não se ver envolvido em situações de fofoca no seu ambiente de trabalho. No amor, você poderá conhecer gente interessante e ter momentos quentes esta semana, mas lembre-se de se cuidar durante a pandemia, ok? Nada de exageros, pois a saúde é fundamental! Você também pode estar se sentindo incomodado, limitado. Lembre-se de pensar no coletivo. Não é só você que importa.
Publicidade
PEIXES
Nesta semana o amor próprio é fundamental e situações abusivas não devem ter mais vez com você. Chega de ser passado para trás porque você é ingênuo e acredita em todos. É necessário ter um pouco de malícia sim e se resguardar. Cuidado com atitudes imprudentes em relação a dinheiro e desconfie de muitas vantagens oferecidas para não se dar mal depois e perder tudo o que investiu. É importante que você saiba se colocar. Brilhe a sua luz sem medo, cuide de sua autoestima e confiança, e confie na sua intuição. Quando ela lhe disser que você não deve confiar em algo ou alguém, não confie! Cuide também de sua saúde mental para não se sentir sugado, pois você sente tudo dos outros como se fosse uma esponja. Saiba filtrar as energias que chegam até você.