Rio - 05/06/2020 -  Covid-19. - LUA CHEIA -  Rio de Janeiro, Brasil.  Foto: Daniel Castelo Branco - Daniel Castelo Branco
Rio - 05/06/2020 - Covid-19. - LUA CHEIA - Rio de Janeiro, Brasil. Foto: Daniel Castelo BrancoDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - A Lua Fora de Curso, que também pode ser chamada de Vazia, é o período que não há interação entre o satélite natural e os outros astros do Sistema Solar. Esse fenômeno dura de 5 minutos a um dia inteiro e pode impactar a vida dos seres humanos, causando imprevistos e até indisposições.
Publicidade
O que determina o evento é a ausência de aspectos nos ângulos 0, 30, 60 ou 90 graus. Na astrologia tradicional, esse acontecimento é geralmente interpretado como um lapso de tempo em que as ações tomadas não serão consolidadas. Já na moderna, acredita-se que é uma pausa necessária e um ótimo momento para prestar atenção nas emoções.
Os atrasos, percalços domésticos e incidentes são comuns. O recomendado é desacelerar, meditar, praticar esportes leves e aproveitar para refletir sobre as ações do passado. No entanto, começar algum projeto ou trabalho, resolver pendências burocráticas, assinar contratos, fazer cirurgias e mudanças podem dar dor de cabeça.