Planeta Terra - NASA
Planeta TerraNASA
Por O Dia
Rio - O ascendente é o signo que surge no céu no exato momento do nascimento. É a primeira casa do mapa astral, a qual é denominada como “Casa do Eu”. Expressa como somos vistos, as dificuldades devem ser encaradas e como os sentimentos são expressados.
Publicidade
Ao contrário do signo solar, que caracteriza a essência, o ascendente é a “máscara” que usamos quando entramos em contato com outra pessoa. É importante estar atento não só para o signo que está presente na primeira casa do mapa astral, mas para os eventuais planetas posicionados neste setor.
Revela o temperamento, as características do corpo físico, os pontos fortes e fracos da personalidade. Para saber o signo ascendente é necessário saber a hora exata e o local de nascimento para ser calculado com precisão por um astrólogo ou um site especializado em astrologia. Veja as características básicas dos ascendentes em cada signo.
Publicidade
ÁRIES
São pessoas ativas, confiantes, independentes e francas. Com forte espírito de liderança, costumam ser impacientes para alcançar resultados e podem se tornar agressivos.
Publicidade
TOURO
Com um charme natural, levam a vida com muita cautela e sentem a necessidade de prazer. São teimosos e costumam ser bem acolhedores.
Publicidade
GÊMEOS
Possuem um espírito curioso, o que as tornam abertas para qualquer circunstância e muito adaptáveis. Extremamente inteligentes lidam muito bem com as mudanças.
Publicidade
CÂNCER
São pessoas com forte ligação com a família e ligadas a mãe. Isso faz com que sejam mais amorosas, doces e meigas. Mas tem que tomar cuidado para a carência não dominar todas as esferas da vida.
Publicidade
LEÃO
Gostam de ser o centro das atenções e, por ser um signo regido pelo Sol, tem um brilho na personalidade e autoconfiança.
Publicidade
VIRGEM
Extremamente perfeccionistas em todas as esferas da vida, são prestativos, interessados e tem sede de aprendizado.
Publicidade
LIBRA
Diplomacia, simpatia e espírito apaziguador são as qualidades mais marcantes de quem tem esse ascendente. Também, são pessoas de bom gosto e empatia nas áreas de estética e das artes.
Publicidade
ESCORPIÃO
Depositam muita paixão em tudo que se dedicam. Tem o poder de percepção sobre o mundo e as pessoas que os cercam. São reservados e tem a necessidade de controlar as situações.
Publicidade
SAGITÁRIO
Versátil, otimista e aventureiro, gostam de vida ao ar livre e de liberdade. Costumam ser francos sobre o que pensam.
Publicidade
CAPRICÓRNIO
Com uma personalidade ambiciosa e positiva, prezam pela aparência e não admitem estar errados. Por serem pessoas prudentes acabam transmitindo uma certa frieza.
Publicidade
AQUÁRIO
É original, vanguardista e moderno, tem uma postura política e uma preocupação com os problemas coletivos.
Publicidade
PEIXES
A empatia, compaixão e sensibilidade são características das pessoas com essa posição no mapa astral. Em contrapartida, costumam ser mais frágeis perante as situações e tem a tendência a se refugiar nos próprios sonhos.