Amor - Reprodução de Internet
AmorReprodução de Internet
Por O Dia
Rio - A lua crescente nesta semana convida a prestar atenção nos assuntos relacionados ao amor que foram iniciados na lua nova. A cigana Sara Zaad afirma que este é o momento ideal para começar as mudanças e perceber o que funciona ou não.
Sara Zaad lembra que para uma relação dar certo é preciso ter cumplicidade e parceria, ou seja, não somente um tentar fazer dar certo enquanto o outro não se doa na relação. "É melhor aparar as arestas agora e ver logo aquilo que tem de ser modificado, porque quando a fase da lua cheia chegar você vai estar frustrado, se sentindo cansado, pesado e lutando sozinho para levar o relacionamento enquanto o outro não dá  nada. Fale o que está te incomodando, não deixe esta insatisfação aumentar”, aconselha.

Caso esteja sozinho, a cigana afirma que é necessário fazer um exame de consciência. “Veja se realmente você colocou no papel todas as características que quer ver no parceiro dos seus sonhos ou se acabou aceitando qualquer pessoa para estar ao seu lado".

ÁRIES

Ariano, que tal se colocar no lugar do seu parceiro e deixar que ele fale as coisas que o afligem, em vez de só você decidir o que acha certo ou não para relação? É importante que se dê voz às duas partes do relacionamento, você e a outra pessoa, caso contrário os problemas podem ficar maiores ainda e na lua cheia eles explodirem de intensidade.

Às vezes não nos damos conta de quanto a pessoa está aguentando calada aí quando ela acaba não se aguentando e explode, você fica sem saber direito o porque disso ter acontecido e acha que é drama da parte do outro, mas isso poderia ter sido evitado caso você não vise somente o seu lado como certo.

Procure dizer a pessoa que está ao seu lado o quanto ela é importante para você, leve-a para sair e fazer um programa diferente (só lembre de se proteger por conta do distanciamento social que ainda é necessário). Para aquele que está conhecendo alguém cuidado para não haver uma idealização excessiva da pessoa e a veja como ela é, como uma pessoa de carne e osso. Antes que fique mais sério, esta é a hora de você analisar muito quem é candidato ao seu coração para ver se realmente tem as características que lhe agradam e você não vir a se arrepender depois.

TOURO

Esta semana é a hora de você mais observar do que falar, procure perceber como está o dia a dia da relação, se ele está funcionando de uma forma prática e objetiva ou se está deixando a desejar. Estes dias são importantes para que você avalie a sua relação de uma maneira muito funcional e pragmática, percebendo aquilo que te incomoda seja em você ou no parceiro e que tem de ser modificado para que a relação possa evoluir de maneira satisfatória e atinja aquilo que se espera dela. É importante que você possa contribuir para que o amor entre você e seu par não seja afetado por conta de questões externas a vocês, como a pandemia da covid-19, mesmo com as dificuldades que se apresentam.

Escute seu par e também fale aquilo que você anseia da relação e procurem juntos chegar a um denominador comum para que os problemas possam ser resolvidos. Para aqueles que estão sozinhos, mas de olho em alguém, fale do seu interesse. Se você não fizer nada como a outra pessoa pode imaginar o que você sente? Tome cuidado para não idealizar demais a pessoa e confundir amizade com interesse amoroso.

GÊMEOS

Onde você quer chegar com seu relacionamento, quais seus objetivos e planos de longo prazo? Estes valores e objetivos estão de acordo também com os objetivos e valores de seu par ou vocês estão em desencontro? Melhor colocar os pingos nos "is" agora e resolver o que de problema tem na relação do que deixar a coisa ir se acumulando até o ponto que não dá mais pra continuar. Resolver a situação assim que o problema acontecer, assim evitará consequências futuras. 

Cuidado também com intrigas que podem estar sendo feitas por “amigos”, que na verdade de amigos não tem nada e que estão somente com a intenção de perturbar o seu relacionamento, fazendo com que ele se desestabilize. Não dê armas ao adversário e, na dúvida, pergunte diretamente ao seu par se algo acontece antes de entrar na pilha de pessoas que só querem te ver mal.

Para aqueles que estão solteiros mas que tem alguém em vista se mantenha de boca fechada até que a conquista aconteça, pois pode ter algum amigo “fura olho” em volta, dando a entender que torce por ti e pela sua felicidade mas que na verdade só quer te apunhalar pelas costas e levar a pessoa que você está interessado pra ela.

CÂNCER

Não tenha medo de se colocar em primeiro lugar na relação e ter em conta os seus valores e interesses pessoais em vista, pois ninguém pode se anular demais pelo outro. Gostar de alguém e ter um relacionamento não significa que tenha de se dizer amém a tudo o que o parceiro diz, mas construir juntos os dois um modelo de relacionamento que combine com o estilo de vida do casal. Pense a longo prazo, tenha em vista aqueles sonhos que você já colocou no papel desde a lunação anterior e responda de maneira honesta para si mesmo se realmente a pessoa que está do seu lado corresponde aos valores e qualidades que você tem como importante numa parceria amorosa ou se os defeitos acabam ultrapassando o que tem de bom?

Melhor cortar o mal pela raiz e tentar trabalhar desde cedo o que pode melhorar pro casal do que ficarem os dois frustrados, insatisfeitos e descontando um no outro e em todos a sua volta sua mágoa e ressentimento e ressecamento emocionais. Para aqueles que estão sozinhos já experimentou olhar suas amizades de um jeito mais carinhoso e especial? Pode ter alguém que seja bastante interessado em você e você ainda nem percebeu. A felicidade amorosa pode estar do seu ladinho.

LEÃO

O que você busca numa relação? Quais as qualidades do parceiro, os seus valores mais fundamentais, enfim, o que para você é importante num relacionamento? É fundamental que você trabalhe com estas questões para que ainda tenha tempo de fazer algum conserto na sua parceria antes de chegar a lua cheia.

Caso estas questões desafiadoras não estejam sendo tratadas quando se chegar a próxima fase da lua, no auge da frustração emocional de ambos os lados por não conseguirem se entender, a relação acaba antes do tempo. Fale, pergunte, questione, não acredite no que outras pessoas dizem do seu parceiro, não aceite intrigas nem fofocas, pergunte diretamente a ele qualquer coisa que te aflige ou angústia para que não se tenha maiores mal entendidos.

Para aqueles que estão sem um parceiro, que tal conhecer gente? Esteja nas mídias sociais, saia, se divirta, procure fazer novas amizades, não se isole demais só por conta da pandemia, com os devidos cuidados de segurança e higiene pode se sair e paquerar.

VIRGEM

É a hora de você se impor e não aceitar qualquer tipo de violência e abuso em seu relacionamento, e não falo somente de violência física mas sim de abusos psicológicos também, em que seu par fala coisas que te machucam e te deixam pra baixo e te diminuem. Será que vale a pena se manter numa relação em que só há brigas, mágoa, confusão e discussão? Muitas vezes o sexo entre vocês dois pode ser maravilhoso mas será realmente que vale a pena manter uma relação não saudável única e exclusivamente porque a pessoa transa bem?

E todos os outros pontos que são o amor, o respeito, a atenção, o carinho, a educação, a gentileza, perceber o outro e suas necessidades? Quem ama não abusa, lembre-se disso! Coloque-se em primeiro lugar, virginiano. Use a razão e a objetividade, pense na sua relação e em tudo o que ela lhe oferece e veja com toda a sinceridade de sua alma se vale a pena se manter numa relação assim ou se já é a hora de dar um basta.

Caso seja desafiador fazer isso peça ajuda, mas não se deixe mais ser abusada, caso isso ocorra. Os abusos acontecem com a mínima coisa, desde fazer com que você troque de roupa, controlar suas redes sociais, te pedir satisfação e tudo. Amor é cumplicidade e parceria, e não desconfiança e tratar o outro como se fosse sua propriedade.

Para aqueles que estão solteiros mas de olho em alguém vá percebendo a forma como a pessoa em quem você está interessado trata as outras pessoas em volta dela, trata a família, os amigos, e trata você antes mesmo de começarem alguma coisa mais séria, e não se permita iniciar nada caso sinta o menor sinal de que esta pode ser uma relação abusiva. Muito melhor do que conseguir sair de uma relação assim é nem entrar nela. Não idealize demais seu parceiro, veja-o como ele realmente é.

LIBRA

Esta semana cuidado com brigas e discussões e não se permita ouvir palavras que te ferem, te magoam e te diminuem, nem que você diga isso a seu par. O ideal é que os dois conversem de uma maneira sensata, com um se colocando no lugar do outro e discutam a relação de uma maneira civilizada e educada. Você não gosta de conflitos, muitas vezes prefere estar numa situação que te incomoda mas que você não faz nada para mudar porque não quer brigar e causar uma desarmonia no casal, mas o que vale mais: os dois sentarem e aparar as arestas da relação antes que algo fique mais sério e leve a um rompimento, ou ficar camuflando uma situação que já não é benéfica para nenhum dos dois?

A lua crescente é feita para isso mesmo, para que possamos ver aquilo que não serve mais na relação e aquilo que deve continuar para as outras fases do satélite natural. Tenha a atitude de procurar seu par e chamar para uma conversa, não tenha medo de que isso possa desagradá-lo, porque o que não pode ocorrer é você ficar engolindo sapo atrás de sapo só para manter a imagem do casal perfeito nas fotos para as redes sociais.

Para aqueles que estão solteiros mas têm uma pessoa na mira, perceba as atitudes desta pessoa, veja se realmente ela se encaixa naquilo que você quer de uma pessoa para um relacionamento sério, mas veja isso sem falsas ilusões e idealizações, procure realmente ver a pessoa como ela é. Ela se encaixa nos seus valores, tem aquilo que você considera importante para manter uma relação? É melhor demorar pra iniciar algo do que começar um relacionamento e terminar logo depois que começou pois avaliou o outro de uma forma errada, só que porque estava carente e não queria ficar sozinho.

ESCORPIÃO

Será que você não está fechado demais e isto está causando dificuldades na sua relação? Sim, eu sei que você está no que chamamos de “inferno astral” já, aquele período antes da entrada do sol no nosso signo, em que ficamos nos questionando, passando toda a nossa vida pela mente, e isso requer sim um certo isolamento, mas seu parceiro pode estar se sentindo completamente negligenciado, achando que o fato de você estar assim é culpa dele, e isso afeta a relação. Será que você não poderia conversar com o seu par às vezes sobre o que sente?

Tanto sentimento guardado pode dar lugar a mágoas e ressentimentos que vão minando uma relação sem nem ao menos se dar uma chance a ela. Um relacionamento se faz no dia a dia, principalmente agora nesta época de covid em que estão todos dentro de casa e muito próximos, e conviver com uma pessoa completamente fechada, que não se abre para nada, é muito desafiador e desgastante, além de abrir espaço para que a pessoa acabe buscando fora aquilo que já não tem mais dentro da relação, pois se sente sufocada por não conseguir ter espaço pra falar com você.

Para aqueles que estão solteiros perceba no seu grupo de amigos alguém que pode estar te olhando de uma maneira especial e você nem percebe pois se fechou dentro de si mesmo.

SAGITÁRIO

Sabe porque as brigas acontecem entre você e seu amor? Porque você confunde muitas vezes sinceridade e dizer a verdade com grosseria e magoar as pessoas, achando que só o que você diz é a verdade absoluta. Ninguém aguenta alguém que se sente o dono da verdade, isto é algo que vai minando aos poucos o dia a dia de qualquer relação.

Sim, a sinceridade é necessária, ninguém está dizendo que você deva mentir, mas será que precisa falar as coisas de uma maneira tão franca assim? Será que não pode também ouvir o outro sobre as queixas que ele pode ter em relação a você? Perceba as suas necessidades e saiba que não é só você que está sofrendo com este período de pandemia, todos estão passando por esta mesma situação.

Que tal fazer algo diferente dentro de casa mesmo e surpreender o seu par? Você é uma pessoa bem humorada, otimista por natureza, inteligente, e pode reconquistar o amor do seu par fazendo com que ele dê boas gargalhadas. Torne a vida dele mais leve, não leve as coisas tão a sério pois isso não combina com você.

Para aqueles que estão solteiros talvez não seja o momento ideal para estar a sério com alguém nem iniciar um novo relacionamento, muito menos ficar saindo para balada pois a pandemia está aí, ainda firme, e uma saída aparentemente inofensiva pode gerar uma contaminação. Aguarde uma fase da lua mais promissora para conhecer alguém especial e vá aumentando a sua lista de contatos nas redes sociais. Quem sabe o seu novo amor não pode vir de alguma destas redes?

CAPRICÓRNIO

Nem só de trabalho vivemos, o amor também faz parte de nossas vidas, não deixe este assunto de lado. Você trabalha tanto que pode estar negligenciando as pessoas a sua volta, a sua família e principalmente o seu parceiro ou parceira, que mesmo estando morando junto com você sente que está a quilômetros de distância pois você só pensa na carreira e ganhar dinheiro. É claro que durante esta pandemia devemos sim fazer uma poupança maior e nos resguardar para tempos mais desafiadores, porém será que vale a pena fazer isso anulando e negligenciando completamente o seu relacionamento?

Porque você não divide com seu parceiro/parceira suas preocupações e JUNTOS os dois podem tentar achar uma solução. Isso vai unir mais o casal e não vai fazer com que a outra pessoa se sinta tão inútil, pois mesmo que você faça de maneira inconsciente passa muitas vezes para o outro a impressão de que só você é o competente para cuidar das finanças do casal. Faça algo diferente com seu amor, saia da rotina, surpreenda ele com uma saída inesperada, ou mesmo com um jantar diferente, não use a desculpa da pandemia para se distanciar ainda mais dele, dá para sair tomando as medidas necessárias de segurança, em horários mais vazios, ou mesmo pedir algo em casa e se divertir por lá.

Você acumula tanto sentimento reprimido capricorniano que um dia o seu parceiro vai embora não porque não te ama mais mas por achar que você não o ama pois simplesmente você não demonstra nenhum tipo de sentimento. Para aqueles que estão solteiros e buscam alguém especial, procurem se colocar no lugar do parceiro e não ver somente as necessidades que você acha importante dentro de um relacionamento. Se é para começar algo em que só o que você pensa e acha fundamental vale, desconsiderando o outro, é melhor continuar solteiro.

AQUÁRIO

O que você acha de surpreender o seu amor e dar uma apimentada na relação? Não é porque estão juntos todos os dias na mesma casa por conta da pandemia que não podem inovar e fazer algo diferente. Procure ver aquilo que agrada ao parceiro, teste algo inusitado, que saia da rotina, e que possa unir mais ainda o casal. As preocupações do dia a dia com a covid podem ter deixado a relação um pouco fria, mas você pode recuperar isso facilmente. Invente, inove em casa mesmo, faça um jantar especial para o seu amado e na sobremesa vocês podem se divertir um pouco, que tal?

Os jogos e brincadeiras de sedução também servem e muito para unir o casal, fazem com que o clima fique mais leve e permitem que vocês passem por este momento de pandemia mais unidos e com a relação fortalecida. A amizade e o companheirismo são fundamentais dentro de um relacionamento, mas a vida sexual também não pode ser deixada de lado. Invista no dia a dia da relação, vá percebendo aquilo que pode estar faltando para a pessoa que está ao seu lado, e para você também.

Veja como a relação pode melhorar, deixe de lado mágoas e ressentimentos que não servem pra nada e não deem vida para brigas e discussões. Para aqueles que estão solteiros um amor do passado que vocês julgavam que já tinha acabado pode voltar e vocês terem uma nova oportunidade de pelo menos conversarem sobre o relacionamento que tiveram, desfazendo mal entendidos.

PEIXES

Será que você não está se iludindo demais com as qualidades do seu parceiro ou parceira? O amor acontece no dia a dia, à medida que o relacionamento se desenvolve e muitas vezes você se ilude achando que aquela pessoa é perfeita, colocando qualidades onde não existem, se iludindo a respeito da pessoa e depois acaba sofrendo, porque criou expectativas onde não havia nada.

Evite que isto aconteça antes que a relação avance e aprenda a usar e ouvir a sua poderosa intuição, pois ela sempre te dá sinais quando algo está errado mas você acaba não ouvindo, sempre acha que a pessoa pode mudar, e com isso sofre com as atitudes que ela toma e se sente vítima e com “dedo podre” pro amor, mas será que não foi você que idealizou demais seu parceiro ou parceira fazendo dele um príncipe ou princesa encantada quando na verdade esta pessoa é somente alguém comum, humano como todos nós, com erros e acertos na vida?

É muito desafiador às vezes corresponder às suas expectativa. Você vive como se estivesse numa bolha cor de rosa e parece que não quer perceber coisas que podem estar bem debaixo do seu nariz. Isto não quer dizer que a pessoa que esteja ao seu lado seja uma pessoa ruim e de má índole, mas ela com certeza não é este ser altamente idealizado que você colocou num pedestal, que não erra e que é a pessoa perfeita.

Não existe pessoa perfeita, somos todos perfeitos nas nossas imperfeições. Para aqueles que estão sem um parceiro o amor pode estar ao lado. Dê uma olhada nos seus colegas de trabalho e verá que tem um deles que te olha de uma maneira diferente, doido para que você dê uma chance a ele ou ela.