Lua Nova - Shutterstock 
Lua NovaShutterstock 
Por O Dia
Rio - A lua nova no signo de Libra traz nesta semana a esperança de um novo começo. A cigana Sara Zaad aconselha abandonar as experiências que não deram certo na lunação anterior para recomeçar uma nova caminhada.
Publicidade
Segundo Sara, a lua libriana é justa, equilibrada e ponderada, que pede bom senso na hora de tomar todas as decisões. “Não é o momento de ser egoísta. O melhor investimento é no trabalho, em parcerias e projetos de longo prazo que possuam bastante objetividade, tenham base e estrutura sólidas”, explica a cigana.

ÁRIES
Nesta semana tenha muito cuidado ao fazer algum tipo de parceria de negócio. Às vezes, você age de maneira precipitada e pode pagar um preço muito caro por isso. Redobre a atenção com a saúde, pois a pandemia ainda não acabou, e nos dias de lua nova a sua saúde estará vulnerável. No ambiente profissional, evite confrontar figuras de autoridade. A palavra-chave é equilíbrio, sem tentar impor, a todo custo, aquilo que você pensa e acredita. Não adiantará nada você chegar cheio de energia, gritando, achando que todo mundo deve lhe obedecer e que você está certo, ariano. Não é assim que as coisas acontecem na lua nova libriana. Saber argumentar, ouvir próximo, tomar decisões coletivas, que privilegiem o trabalho em grupo, serão as escolhas mais inteligentes.
Publicidade
TOURO
Não dê nada como certa esta semana, você pode ter de fazer modificações várias vezes por situações imprevisíveis. Não se apegue e esteja pronto para ter de tomar decisões rápidas e ágeis. É importante que você ouça outras pessoas e não ache que só a sua maneira de ver as coisas é a correta, taurino. Não adianta resistir às mudanças, elas vão acontecer você querendo ou não. No ambiente profissional, esteja atento ao que está acontecendo. O momento requer que nós tenhamos este jogo de cintura. Por fim, não lute contra a maré, mas reme com ela. No contrário, quando houver “cortes na empresa”, eles podem começar por você!
Publicidade
GÊMEOS
No ambiente de trabalho você conversa com o seu colega sobre o que está te incomodando ou fica falando pelos cantos, reclamando com outros? Saiba que este tipo de comportamento, que você pode nem estar fazendo por mal, pode te deixar em maus lençóis com a chefia do seu local de trabalho, podendo render até uma demissão. Você pode estar desabafo com alguém que está fofocando sobre o que você comenta com ela. Tem um problema com um colega? Fale com ele, chame-o e conversem. Não tenha medo de colocar as suas opiniões. A verdade, quando bem colocada, será sempre a melhor solução.
Publicidade
CÂNCER
Nessa semana de lua nova você deve ter muito cuidado com colegas que vão querer te diminuir ou calar a sua voz, até mesmo seus chefes. Não aceite provocações e nem permita que pisem em você, mesmo que para isso você saia de onde está e peça demissão. Acredite, não lhe faltarão novas oportunidades. Mostre que você confia no seu potencial, e não revide o que te fizerem de mal. Faça o seu trabalho da melhor maneira possível e não perca tempo com discussões nas redes sociais.
Publicidade
LEÃO
Os dias de lua nova serão importantes para você fazer um planejamento a longo prazo sobre a sua vida. Lembre-se que estamos num período de crise, que não podemos gastar com coisas supérfluas. Você deve ter um plano muito bem delimitado sobre o uso do seu dinheiro, pois você pode ter algum gasto inesperado ou situação que pode gerar dificuldades caso você não esteja protegido financeiramente. Tenha esta atitude agora para não se arrepender depois.
Publicidade
VIRGEM
Se você trabalha com vendas ou serviços, será uma semana particularmente boa, onde você pode fazer bons negócios e criar boas oportunidades. Para aqueles que estão desempregados, uma nova chance de emprego pode surgir, mas é importante que você esteja aberto a se reinventar e não fique preso a antigas formas de trabalho. Nesse momento precisamos nos adaptar às novidades que aparecem. Ofereça aquilo que você sabe fazer de bom e não esconda seus talentos. Esteja disposto a colocar a “mão na massa” e não fique parado.
Publicidade
LIBRA
Você pode ter, nesta semana, grandes chances de ocupar um lugar de destaque, ou mesmo uma promoção, mas deixando problemas familiares internos atrapalharem sua ascensão profissional. Você precisa ficar atento para não perder uma oportunidade que pode não acontecer outra vez. Você demora em tomar decisões, muitas vezes analisa, por muito tempo, os prós e contras porque não quer desagradar nenhum dos lados, mas se você está tendo essa chance na sua carreira ela é merecida por conta de seu desempenho. Não tenha medo de iniciar um novo caminho, libriano. Você pode aumentar, e muito, a sua conta bancária por conta desta nova oportunidade.
Publicidade
ESCORPIÃO
Cuidado com colegas de trabalho que podem ser falsos com você. Pense muito bem antes de falar sobre qualquer coisa e não entre em discussões e provocações. Observe muito bem as pessoas com quem você trabalha, e, se possível, se afaste. O ideal é ficar atento para pessoas que se demonstram solícitas demais e querem ajudar em tudo e saber de todo o funcionamento do seu trabalho. São essas que podem estar armando o bote para tomar o seu lugar.
Publicidade
SAGITÁRIO
Você está satisfeito com sua rotina de trabalho? Será que não vale a pena pedir demissão do que ficar fazendo a sua função sem vontade? Você acaba prejudicando seus colegas de profissão com esta atitude, ao invés de entender que não se adapta ao lugar e buscar uma nova adequação profissional. É muito mais honesto admitir que algo não lhe faz mais bem e abrir o espaço para que outra pessoa desenvolva o seu trabalho com melhor competência. Desta maneira você também fica livre para seguir o seu caminho e ser mais feliz em uma atividade que combina com seu jeito livre e independente de ser. Apaixone-se pelo que te faz bem profissionalmente, que tenha um sentido pra você, que você possa atuar com valores importantes e que beneficiem a coletividade.
Publicidade
CAPRICÓRNIO
Como profissionais, hoje não podemos fazer nada exclusivamente por dinheiro, mas sim por valores como a sustentabilidade, visando a não-agressão ao meio ambiente. Se você é um empreendedor que não está considerando esses pontos, é hora de rever o que está fazendo. Você não é aquele empresário que quer ser “cancelado”, certo? E se você não tem seu negócio, mas trabalha em uma empresa, muito cuidado para que não haja nenhuma situação e discriminação envolvendo seu nome. Às vezes você pode ser muito duro e conservador nas suas observações, e atitudes discriminatórias ou preconceituosas já não são mais permitidas em ambiente nenhum, muito menos no local de trabalho.
Publicidade
AQUÁRIO
Analise bem antes de entrar em qualquer negócio, ou parceria, para que você não sofra nenhum tipo de golpe. Você é precipitado com as coisas, porque pensa rápido demais e deixa de ver detalhes que estão na sua cara. Desconfie de oportunidades que pareçam verdadeiros milagres, pois você pode ser lesado financeiramente. Não tenha pressa para analisar as propostas que chegam até você. Muita cautela com posts e comentários em redes sociais. Você ama criar uma polêmica, mas não é o momento para isso. Você gosta de ficar escrevendo comentários agressivos, e que vão contra o senso comum, somente para “causar”. Isso só te faz ser um chato, que muitas vezes que é considerado do contra só por ser rebelde.
Publicidade
PEIXES
Cuidado com golpes financeiros que você pode sofrer esta semana. Não confie em tudo o que lhe dizem e nem saia ajudando por pena. Nem todo mundo merece sua confiança, pisciano. A maioria das pessoas acabam abusando de sua boa vontade. Não é por isso que você vai perder a sua generosidade e empatia, mas você deve ouvir mais a sua intuição para saber quem merece a sua ajuda ou não. Será que você não pode ajudar com uma palavra amiga ou um conselho? Quando alguém vier de forma recorrente te pedir ajuda, se pergunte se aquela pessoa realmente precisa ou está apenas abusando da sua generosidade. É claro que devemos ser solidários e ajudar uns aos outros, mas não podemos nos prejudicar por pessoas que abusam de nossa boa-fé.