Santa Teresa D'Ávila - Reprodução de Internet
Santa Teresa D'ÁvilaReprodução de Internet
Por O Dia
Rio - O dia dos professores é celebrado nesta quinta-feira e, também, de Santa Teresa D’Ávila padroeira dos que se dedicam para ensinar o outro. Uma das virtudes atribuídas a santa é a inteligência e o interesse pelo conhecimento.
Considerada pedagoga do caminho da espiritualidade e mestre da oração, Santa Teresa de Jesus, como também é conhecida, foi uma das primeiras mulheres a aprender a ler. Nascida na Espanha, aos 20 anos entrou no Carmelo, onde até os últimos dias de vida contribuiu para a espiritualidade cristã, ensinando a viver pelo caminho da alegria, oração, fraternidade e do próprio tempo.

Oração de Santa Teresa D’Ávila
Publicidade
“Nada te perturbe, nada te espante. Tudo passa, Deus não muda, a paciência tudo alcança; A quem tem Deus tem, nada falta: só Deus basta. Eleva o pensamento, Ao céu sobe, Por nada te angusties, Nada te perturbe. A Jesus Cristo segue, Com grande entrega, e, venha o que vier, nada te espante. Vês a glória do mundo? É glória vã; Nada tem de estável, tudo passa. Deseja as coisas celestes, Que para sempre duram; Fiel e rico em promessas, Deus não muda. Ama-o como merece, Bondade Imensa; Quem a Deus tem, Mesmo que passe por momentos difíceis; Sendo Deus o seu tesouro, Nada lhe falta. Só Deus basta! Santa Teresa de Jesus, rogai por nós!”