Amor - Reprodução de Internet
AmorReprodução de Internet
Por O Dia
Rio - A lua nova no signo de Libra mostra que nesta semana é preciso ter mais ação e menos emoção para trilhar novos começos. A cigana Sara Zaad afirma que as ações devem ser feitas com empatia. Ou seja, sabendo se colocar no lugar do outro, principalmente, no que diz respeito aos relacionamentos.
De acordo com Sara, pense antes de tomar qualquer decisão, como por exemplo, em como ela pode afetar a relação com o parceiro. “A lua libriana é justa, equilibrada, não pensa só em si, mas também no outro. Convide seu parceiro para participar dos seus projetos. Essa é uma maneira de fortalecer a relação!”, aconselha a cigana.

ÁRIES

Cuidado para não tomar nenhum tipo de decisão precipitada e tirar conclusões acerca de seu parceiro pelo que outras pessoas lhe contaram. Converse com o seu par e não deixe ninguém entrar na relação de vocês para causar intriga ou fofoca. Dê voz ao seu par, ele também é importante no relacionamento. Às vezes ele se sente muito sozinho, pois você simplesmente não o consulta para nada, além de decidir tudo sozinho. Esse tipo de comportamento só deixa a relação mais enfraquecida. O cotidiano do casal deve ser decidido pelo casal e não somente por uma pessoa de forma autoritária. Para aqueles que estão sozinhos, prestem atenção no seu trabalho, na rotina diária. Algum colega pode estar de olho em você.

TOURO

Nestes dias de lua Nova será necessário tomar decisões com uma certa rapidez. Sabemos que tudo o que você tem de fazer fora do seu ritmo costuma te deixar irritado, mas não desconte isso no parceiro. Durante o período, observe e decida se a pessoa que está ao seu lado é quem você realmente quer para a sua vida. Muitas vezes você fica ao lado das pessoas por puro comodismo e medo da mudança, mantendo uma relação infeliz que já deveria ter acabado há muito tempo. Isso também é, de certa forma, um comportamento egoísta, pois você tem o direito de ser feliz no amor com uma nova pessoa e o seu par também. Para quem está sem um par, pensem muito bem nos prós e nos contras antes de assumir um relacionamento. Observe se a pessoa por quem está interessado realmente combina com você para não se arrepender depois.

GÊMEOS

Você se lembra qual foi a última vez em que falou o quanto o seu parceiro é importante para você e o quanto você o ama? No dia a dia esquecemos de tais detalhes, mas é importante estarmos atentos para não deixar que a falta de cuidado com o parceiro mate a relação. Não deixe o par muito sozinho, pois outra pessoa pode estar rondando o seu amor. Abra o olho geminiano! Mude o jogo e tome uma atitude se não quiser perder o seu amor. Para os geminianos solteiros fica uma pergunta: vocês prestam atenção aos seus amigos ou simplesmente tratam todos sem dar muita importância? Justamente um amigo pode estar te paquerando e você nem percebe, já que trata tudo na brincadeira.

CÂNCER

O seu parceiro só te coloca pra baixo, te trata mal, não te permite fazer nada e age como seu dono? Por que você aguenta esta situação? Não é hora de ter uma conversa séria com a pessoa, onde você coloca o incômodo que sente com esta situação de desconfiança? Se não forem cortados pela raiz, esses comportamentos, que podem parecer ceninhas bobas de ciúme, podem gerar um relacionamento abusivo. Não permita que isto aconteça, se posicione, fale o que sente, diga que não gostou e não seja servil demais. Para aqueles que estão solteiros, caso o crush ainda não tenha “ficado” com você, e já regula seus comportamentos nas redes sociais, troque-o.

LEÃO

Chegamos na lua nova e você já se perguntou onde deseja chegar com seu parceiro? É importante que você pense a longo prazo e na estabilidade financeira entre vocês, pois não vivemos só de amor! Caso você tenha planos de se casar ou já esteja em um casamento, é importante o controle financeiro, às vezes você exagera e acaba gastando demais. Pergunte-se: quais são os sonhos do casal? O que você pretende construir com seu amor? É hora de você colocar isso no papel junto com as suas prioridades para a relação. Converse com o seu par sobre quais são os planos dele para os dois. É importante deixar tudo bem ajeitado para que depois ninguém diga que foi enganado. Se você está solteiro, cuidado para não idealizar demais o parceiro. Tenha pé no chão e não crie expectativas demais. Procure conhecer bem a pessoa antes de se empolgar e assumir uma relação.

VIRGEM

Evite o excesso de críticas, pois isso pode acabar com qualquer amor. Ninguém gosta ser criticado o tempo todo, e você tem o dom de ver os defeitos das pessoas como se tivesse uma lente de aumento. Sua mania de perfeição incomoda e deixa o parceiro com aquela sensação de que nada que ele faça é suficiente para te agradar pois você parece estar sempre insatisfeito. Pense bem antes de dizer as coisas que você sabe que pode magoar. Observe se o que você vai falar sobre o seu amor realmente é necessário. Não se critique nem julgue demais, nem se cobre perfeição absoluta. Isso não existe! Seu par deve lhe amar como você é. Caso você queira manter seu relacionamento será necessário ser flexível, se não a relação vai ficar a cada dia mais chata e você e seu par mais infelizes. Para aqueles que estão solteiros, tenham muita cautela com paixões repentinas e súbitas que podem te causar um enorme desequilíbrio emocional.

LIBRA

Observe as atitudes do seu par e perceba se ele não está abusando de sua boa vontade. Você precisa aprender a falar o que te desagrada no outro, libriano. É importante que os valores que você julga importante sejam respeitados, ao contrário você viverá só aquilo que o seu par quer e nunca terá voz para nada. Vale a pena aguentar tantas brigas e grosserias do seu par, que só consegue pensar no que ele quer e te ignora como se você não existisse? Será que a decisão que você quer tomar, com medo de estar sozinho, não está fazendo com que você fique triste? Preso a um relacionamento que não te faz feliz? Reflita sobre isso, libriano, e não tenha medo de ir atrás de sua felicidade. Para aqueles que estão sem um par, percebam as atitudes do crush. Se ele quer mandar em você antes mesmo de ficarem juntos oficialmente, veja bem se vale apena entrar neste relacionamento.

ESCORPIÃO

Cuidado para não magoar o seu amor com palavras duras demais, pois você sabe, como ninguém, falar aquilo que machuca o outro. Será que tanta desconfiança é necessária, escorpiano? Por que tanta implicância com aquela amizade do seu par? Será que você não se garante? Você desconfia tanto, e tem tanto ciúme, que uma hora acaba acontecendo aquilo que você tanto acusa seu par apenas por você jogar a pessoa nos braços de outra. Ninguém aguenta ser sufocado desta maneira e seu par pode te deixar, mesmo amando, de tanto que você o persegue com ciúmes. Nem todas as pessoas mentem e traem, escorpiano. Para aqueles que estão solteiros, uma paixão súbita e repentina pode acontecer com alguém do seu grupo de amizades.

SAGITÁRIO

A quanto tempo você não dá atenção ao seu amor? Não leva seu par para fazer um programa diferente, não dá uma apimentada na relação? Será que você não está dando mais atenção aos seus amigos do que aquela pessoa que está todos os dias com você? Um relacionamento não sobrevive sem um pouco de romance, sagitariano. Não corra o risco de ver seu amor procurando outra pessoa que vai dar a ela aquilo que você está negando. O dia a dia entre vocês está muito pesado, com muitas brigas e você ao invés de tentar mudar a situação, sai com os amigos e deixa seu parceiro falando sozinho em casa. Você não consegue viver a rotina da relação. Você foge dos problemas e tudo o que seu amor pede você entende como cobrança. Assim fica difícil viver uma relação, com uma pessoa que parece não crescer e vive a vida de solteiro, mesmo casado. Quer viver como solteiro? Peça para terminar a relação. Para aqueles que estão solteiros pode pintar um clima com um amigo. Veja bem se vale a pena correr o risco de estragar a amizade por conta de uma aventura sexual.

CAPRICÓRNIO

Você realmente ama a pessoa que está ao seu lado ou está apenas “empurrando com a barriga”? Será que já não é a hora de ter uma conversa séria com seu parceiro e avaliar se não é melhor cada um ir seguir seu caminho? Do que adianta manter uma relação somente por status, quando você já não é feliz? Não vale a pena perder tempo vivendo uma relação infeliz. Refletia muito, nestes dias de lua nova, se realmente este relacionamento continua se encaixando na sua realidade de vida. Pense com total objetividade e frieza, não se deixando levar pelas emoções. Para aqueles que estão sozinhos, não deixem que antigos relacionamentos atrapalhem uma nova relação. Muito cuidado para não e transformar em uma pessoa amarga.

AQUÁRIO

Muito cuidado: você pode estar tremendamente irritado, estressado, e sem a menor paciência para nada. Isto também inclui o seu relacionamento. O sua parceiro não tem culpa das suas frustrações, então não desconte no seu amor. Uma hora a pessoa pode não aguentar tanta briga e, simplesmente, ir embora sem olhar para trás. Você muitas vezes briga, grita, perde a paciência, mas pede desculpas. Este seu comportamento está cansando seu parceiro. Se você não quer que o seu relacionamento acabe, vá cuidar da sua ansiedade e impaciência. Trate melhor quem está ao seu lado. Para aqueles que estão solteiros, cuidado para não confundir sexo com amor e entrar em uma relação por conta de desejo e tesão.

PEIXES

Você é uma pessoa que sempre acredita no amor e, às vezes, pode ser muito ingênua e ter o famoso “dedo podre”. Tome cuidado! Será que você não idealiza demais as pessoas que chegam na sua vida? Você acaba sempre buscando alguém que precisa “salvar”, mas a grande verdade é que ninguém salva ninguém. Só conseguimos salvar a nós próprios! Não veja príncipes ou princesas encantadas onde não existem! Conecte-se com a sua intuição e espiritualidade para que você não caia na mão de pessoas que só pensam no seu mal. Não permita que seu parceiro faça mal para você. Também não acredite que você tem a obrigação de ajudar alguém que não colabora. Para os piscianos que estão solteiros, tenham muito cuidado com aquele crush que parece perfeito demais. Lembre-se: a perfeição não existe.