A silhueta de Mercúrio - NASA/Bill Ingalls
A silhueta de MercúrioNASA/Bill Ingalls
Por O Dia
Rio - Mercúrio entra em movimento retrógrado no signo de Escorpião nesta terça-feira. De acordo com o astrólogo Rafael Villa, a fama que o planeta carrega no período de lentidão ocorre por influenciar os aparelhos eletrônicos e os meios de comunicação, que precisam da exatidão e de velocidade para funcionar bem.
Publicidade
A retrogradação em Escorpião, segundo o astrólogo, faz com que exista a necessidade de ir a fundo nas pesquisas com muita destreza. Reler e revisar o que foi escrito ou dito é importante, uma vez que Mercúrio rege a escrita e a comunicação.

Mercúrio retrógrado em oposição a Urano
Mercúrio faz oposição com Urano até 21 de outubro. De acordo com o Vilas, Urano rege a eletricidade e é um planeta imprevisível. “Nesses dias é importante ter cuidado redobrado com os celulares, TV e com notebook. Se estiver precisando fazer revisão na parte elétrica do carro, esse é um momento bom”, afirma.

Rafael explica que a mente pode oscilar entre altos e baixos de energia e é preciso ter atenção durante o período em que os dois planetas estarão em oposição. ”A dica é usar da habilidade estratégica de Escorpião para planejar bem as ações para não cometer falhas por desatenção. Nesse momento será preciso decidir com rapidez e precisão quando estiver diante dos imprevistos”.

Cuidado com os relacionamentos!

O astrólogo aponta que a comunicação dentro das relações tende a passar por altos e baixos. Isso porque Escorpião é regido por Marte, que está em Áries, em movimento retrógrado, em oposição ao Sol em Libra, signo dos relacionamentos e da união. “Podem ocorrer confusões na hora de se comunicar e isso pode gerar atritos ou estresse desnecessário. As informações podem ser mal interpretadas ou transmitidas sem clareza”, analisa.

E as eleições?

A retrogradação de Mercúrio pode influenciar as eleições municipais no Brasil e as presidenciais nos Estados Unidos. ”Os segredos do passado podem ser desenterrados e usados como arma de combate político. As eleições norte-americanas podem ser muito afetadas pelo movimento retrógrado, porque o planeta volta ao movimento direto no dia das eleições, em 3 de novembro”, conclui Rafael.