Mercúrio retrógrado em oposição a Urano
Rafael explica que a mente pode oscilar entre altos e baixos de energia e é preciso ter atenção durante o período em que os dois planetas estarão em oposição. ”A dica é usar da habilidade estratégica de Escorpião para planejar bem as ações para não cometer falhas por desatenção. Nesse momento será preciso decidir com rapidez e precisão quando estiver diante dos imprevistos”.
Cuidado com os relacionamentos!
O astrólogo aponta que a comunicação dentro das relações tende a passar por altos e baixos. Isso porque Escorpião é regido por Marte, que está em Áries, em movimento retrógrado, em oposição ao Sol em Libra, signo dos relacionamentos e da união. “Podem ocorrer confusões na hora de se comunicar e isso pode gerar atritos ou estresse desnecessário. As informações podem ser mal interpretadas ou transmitidas sem clareza”, analisa.
E as eleições?
A retrogradação de Mercúrio pode influenciar as eleições municipais no Brasil e as presidenciais nos Estados Unidos. ”Os segredos do passado podem ser desenterrados e usados como arma de combate político. As eleições norte-americanas podem ser muito afetadas pelo movimento retrógrado, porque o planeta volta ao movimento direto no dia das eleições, em 3 de novembro”, conclui Rafael.