Marte
MarteReprodução de Internet
Por O Dia
Rio - A jornada de Marte em Câncer foi iniciada e permanecerá até 11 de junho. O planeta que rege o mapa do Ingresso do Sol em Áries está em queda nesse posicionamento, com os assuntos enfraquecidos ou desestabilizados.


A astróloga Bárbara Ariola (@bariola) afirma que nesse período Marte vai transitar na casa 4, portanto os assuntos ligados à terra, propriedades e mortes vão estar em foco. No entanto, dessa vez com menos assertividade. “Em Câncer, Marte está fraco e não sabe lutar direito. Quando está em combate, é como uma água que emerge: tudo vem à tona. Creio que, neste momento, os assuntos políticos podem vir mais ou menos desta forma: quando aparecer, vai aparecer tudo de uma vez, água para todo lado!”

Marte em queda

A astróloga explica que na Astrologia Tradicional, existem as dignidades essenciais, uma organização das regências planetárias que mostra em quais signos os planetas se sentem mais ou menos confortáveis, ou seja, dignos ou débeis. “Marte rege Áries e Escorpião por domicílio e Capricórnio por exaltação. A exaltação é uma condição que o planeta fica muito forte, com toda sua potência, às vezes até de forma exagerada. O contrário de exaltação é a queda, um lugar onde o planeta fica completamente debilitado, sem poder de ação e, digamos, sem as ‘ferramentas’ necessárias para cumprir seu propósito. Em Câncer, o planeta não consegue guerrear e lutar. É como se ele não tivesse armas para fazer isso e, quando faz, faz de forma atrapalhada.”