VênusReprodução de Internet

Rio - Vênus está em movimento retrógrado desde 19 de dezembro e permanece até 29 deste mês. A astróloga Isabella Cariello explica que o período pede atenção em tudo aquilo que proporciona prazer, assim como é oportuno para revisar a fé e as trocas afetivas. Segundo ela, durante o trânsito, as relações e pessoas do passado ou problemas antigos de um atual relacionamento podem ressurgir. 


De acordo com Isabella, quando um planeta está retrógrado, ele encontra maior lentidão e obstáculos para efetuar suas funções com leveza, principalmente nos primeiros e últimos dias. “No caso de Vênus, assuntos como relacionamentos, trocas afetivas, arte, beleza e fé podem passar por uma revisão. Não é um período propício para relacionamentos, por isso, deve-se evitar, por exemplo, um casamento durante esse trânsito”, aponta.

A astróloga conta que quando posicionado em Capricórnio, Vênus, que é o planeta das coisas belas, leves e agradáveis, está transitando na morada de Saturno, que tem como características a rigidez, a firmeza e a distância. “O trânsito traz para o planeta do amor mais seriedade, postura assertiva e a observação das bases de suas questões. É uma combinação que propicia muita a análise objetiva dos próprios desejos, relações e até mesmo fé. Capricórnio é um signo que carrega o simbolismo da escassez e em seu espaço, Vênus se contenta com o necessário, mas que é sólido e estruturado.”