Rio -A vitória do Fluminense no clássico diante do Flamengo deixou o Tricolor na boa no Campeonato Brasileiro. O resultado positivo colocou o time na vice-liderança da competição, comprovando o bom momento sob o comando do técnico Cristóvão Borges. São três vitórias e apenas uma derrota, sofrendo apenas dois gols. O Rubro-Negro estacionou na 16ª colocação, bem próximo da zona de rebaixamento.
O time das Laranjeiras só está atrás do Internacional, que no sábado sofreu para o vencer o Atlético-PR, no Beira-Rio, por 2 a 1. Saindo em desvantagem no placar, o Colorado preciso correr muito para conseguir a virada. D'Alessandro e Alan Patrick fizeram os gols e garantiram a liderança para os gaúchos. O Furacão é o 14º.
Em outro clássico da rodada, o Bahia deixou o campo com sabor de vitória, apesar do empate contra o rival rubro-negro. O tricolor baiano perdia o duelo até os 46 minutos do segundo tempo, quando Pará recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e conseguiu impedir a derrota da sua equipe: 1 a 1 no placar, e Bahia na quarta colocação. O Vitória é o 12º.
Quem não vive situação fácil no Campeonato Brasileiro são os catarinenses. Figueirense (lanterna), Criciúma (17º), Chapecoense (19º) estão na zona de rebaixamento para Segunda Divisão. O Figueira perdeu para o Santos, por 2 a 0, estádio do Café, em Londrina. A Chapecoense caiu em casa para o Grêmio, com um revés por 2 a 1, com Barcos balançando as redes duas vezes para o Tricolor Gaúcho. A pior derrota, no entanto, foi a do Tigre. No maracanã, sofreu uma goleada de 6 a 0 para o Botafogo.