Por bernardo.argento

Rio -A vitória do Fluminense no clássico diante do Flamengo deixou o Tricolor na boa no Campeonato Brasileiro. O resultado positivo colocou o time na vice-liderança da competição, comprovando o bom momento sob o comando do técnico Cristóvão Borges. São três vitórias e apenas uma derrota, sofrendo apenas dois gols. O Rubro-Negro estacionou na 16ª colocação, bem próximo da zona de rebaixamento.

O time das Laranjeiras só está atrás do Internacional, que no sábado sofreu para o vencer o Atlético-PR, no Beira-Rio, por 2 a 1. Saindo em desvantagem no placar, o Colorado preciso correr muito para conseguir a virada. D'Alessandro e Alan Patrick fizeram os gols e garantiram a liderança para os gaúchos. O Furacão é o 14º.

Jogadores do Fluminense comemoram o gol de Fred Alexandre Brum / Agência O Dia

O Corinthians conseguiu um empate precioso diante do São Paulo fora de casa, mas com um gostinho amargo. O timão começou a partida na frente, mas Luis Fabiano garantiu a igualdade no marcador na segunda etapa. Nenhum vencedor no clássico majestoso. O Tricolor paulista é o décimo.

Em outro clássico da rodada, o Bahia deixou o campo com sabor de vitória, apesar do empate contra o rival rubro-negro. O tricolor baiano perdia o duelo até os 46 minutos do segundo tempo, quando Pará recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e conseguiu impedir a derrota da sua equipe: 1 a 1 no placar, e Bahia na quarta colocação. O Vitória é o 12º.

Jogadores do Botafogo celebram mais um gol na goleada sobre o CriciúmaFernando Souza / Agência O Dia

O Cruzeiro se manteve em quinto, apesar do revés diante do Altético-MG, no estádio Independência. A raposa saiu na frente, mas não conseguiu segurar o resultado. Marion e André balançaram as redes pelo Galo, deixando a equipe em 15º.

O Sport surpreendeu o Coritiba, no Couto Pereira e ganhou por 1 a 0, garantindo o sexto lugar. Com a derrota, os paranaenses estão na zona da degola, em 18º.

Palmeiras e Goiás jogaram no Pacaembu, no sábado. O clube paulista levou a melhor, garantindo o triunfo por 2 a 0, com gols de Lúcio e Henrique. Os paulistas estão em nono, uma posição atrás do Esmeraldino.

Quem não vive situação fácil no Campeonato Brasileiro são os catarinenses. Figueirense (lanterna), Criciúma (17º), Chapecoense (19º) estão na zona de rebaixamento para Segunda Divisão. O Figueira perdeu para o Santos, por 2 a 0, estádio do Café, em LondrinaA Chapecoense caiu em casa para o Grêmio, com um revés por 2 a 1, com Barcos balançando as redes duas vezes para o Tricolor Gaúcho. A pior derrota, no entanto, foi a do Tigre. No maracanã, sofreu uma goleada de 6 a 0 para o Botafogo.

Pirata argentino deu a primeira vitória fora de casa para o GrêmioDivulgação


Você pode gostar