Por victor.abreu

Curitiba - No Couto Pereira, o Coritiba recebeu neste domingo o Sport. Os donos da casa perderam por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado pelo volante Rithely.

O jogo marcou a volta do meia Alex, que estava lesionado, para ajudar o Coxa a sair da zona de rebaixamento. O Sport também estava ameaçado, perto da zona da degola antes do jogo. Os pernambucanos vinham de uma derrota para o Internacional, na última rodada.

Para conquistar os três pontos o técnico Eduardo Baptista fez três mudanças no time. Saíram Wendel, Ailton e Ananias e entraram Augusto, Renan Oliveira e Leonardo.

Com a vitória, o Sport chegou aos sete pontos, na quinta colocação. Já o Coxa está na zona de rebaixamento, com três pontos.

Na próxima rodada o Coritiba viaja para Minas Gerais, onde enfrenta o Cruzeiro, no sábado, no Mineirão. No domingo, o Sport recebe o Bahia, na Ilha do Retiro.

O JOGO

A partida começou agitada. Aos oito minutos, Patric cruzou para Norberto cabecear ara fora. Dois minutos depois, o Sport respondeu com Augusto batendo de fora da área. Alex, de falta, quase abriu o placar, aos 13, mas Magrão parou a cobrança. Pelo lado do Leão, Leonardo subiu mais que Leandro Almeida e tocou de cabeça para fora.

O camisa 10 do Coxa quase marcou de novo. Jajá tocou para Alex, que tentou encobrir o goleiro Magrão de primeira, mas mandou para fora. Nos acréscimo, Leonardo voltou a assustar o goleiro Vanderlei, que teve que se esforçar para evitar o gol do Sport.

Na volta do segundo tempo Alex parecia continuar inspirado. O meia do Coritiba carimbou a trave do goleiro Magrão, logo aos dez minutos de jogo. Aos 16, o Sport perdeu um gol incrível. Augusto lançou bola na área e Danilo não alcança a bola para mandar para o fundo da rede. Com o jogo aberto, ambas as equipes se lançavam ao ataque. O gol da partida só saiu aos 40 minutos. Rithely aproveitou o rebote do goleiro Vanderlei para marcar o gol do jogo.

Você pode gostar