Por rodrigo.hang

Espanha - O técnico Diego Simeone, do Altlético de Madrid, minimizou as chances de sua equipe repetir o título da última temporada do Campeonato Espanhol. Os Colchoneros estiveram à altura do Real Madrid e do Barcelona na campanha 2013/14 e conquistou o título espanhol no campo do Barça no último dia da temporada. Além disso, chegou à final da Liga dos Campeões, quando foi derrotado pelos merengues.

Real e Atlético ficam no empate em primeiro jogo da Supercopa da Espanha

Simeone coloca Atlético atrás de Real e Barcelona na briga pelo título espanhol da temporada 2014/2015Divulgação

“Não gosto de mentir às pessoas, e uma coisa está clara: não podemos competir com o Real e o Barcelona. Somos os campeões, mas os jogadores não são os mesmos, e não estamos na mesma categoria do Barça e do Real. Nossos adversários serão Sevilla, Valencia e Atlhetic (de Bilbao), nosso objetivo é o terceiro lugar”, afirmou o treinador ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

Essa é uma tática semelhante àquela que o ex-jogador da Argentina usou na temporada passada, quando se recusou a aceitar que seu time era candidato ao título até o final.

Simeone diz que espera que Atlético de Madrid faça mais contratações

O Atlético vendeu vários jogadores de destaque, incluindo o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que foi para o Chelsea, mas se reforçou e mostrou, no empate de 1 x 1 com o Real no jogo de ida da Supercopa da Espanha, que continua difícil de ser batido.

“Estamos montando o grupo e mudamos, acima de tudo no ataque. Mandzukic, Jiménez e Griezmann são diferentes de Costa, Villa e Adrián, mas mantivemos a mesma estrutura, que é a base do time, e agora estamos procurando o melhor estilo a adotar. Temos que ter paciência”, disse Simeone, que comparou.

Você pode gostar