CR7 é eleito melhor jogador da Europa na temporada 2013/2014

Goleador e vencedor da Liga dos Campeões, português recebe o prêmio pela primeira vez na carreira

Por rodrigo.hang

França - O atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi eleito nesta quinta-feira, em Mônaco, o melhor jogador da Europa na temporada 2013/2014, em votação realizada por jornalistas, superando o goleiro alemão Manuel Neuer e o meia-atacante holandês Arjen Robben, ambos do Bayern de Munique.

Bayern, City e Roma formam 'grupo da morte' e 'Champions' define as chaves

A escolha ocorreu logo após o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, em que o clube de CR7 também não teve do que reclamar, já que pegará apenas um rival tradicional no grupo B, o Liverpool. Basel, da Suíça, e Ludogorets, da Bulgária, também compõem a chave.

Esta é a primeira vez que Cristiano Ronaldo vence o prêmio, que existe desde 2011. Antes do português, o argentino Lionel Messi, o espanhol Andrés Iniesta, ambos do Barcelona, e o francês Franck Ribéry, do Bayern de Munique, conquistaram a honraria.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia