Por rodrigo.hang

Inglaterra - Maior ídolo da torcida do Liverpool no século XXI, Gerrard sempre recebeu inúmeras propostas de clubes europeus, principalmente do Real Madrid. Nesta quarta-feira, o jogador e o time merengue se enfrentam em Anfield Road, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, em jogo válido pelo Grupo 3. Em coletiva de imprensa, o camisa 8 disse que não se arrepende de ter recusado propostas do clube espanhol para seguir nos Reds.

Após golear a Roma, na Itália, jogadores do Bayern presenteiam Papa Francisco

Gerrard garante que é apaixonado pelo Liverpool e%2C por isso%2C não foi jogar no Real MadridReuters

"É muito lisonjeiro ser ligado a um time como o Real Madrid. Eu tive algumas chances de assinar com eles durante a minha carreira, mas eu resisti à tentação por conta da grande conexão que sinto com o clube da minha cidade. Talvez seja algo que eu me arrependa mais para frente, mas seria um arrependimento ainda maior deixar o clube que amo. Sou muito fã do Real Madrid, mas o Liverpool é meu time número um", comentou o meia inglês.

Aos 34 anos, Gerrard mostrou respeito pelo Real Madrid e quer atenção dos companheiros com Cristiano Ronaldo e companhia durante os 90 minutos.

Ex-campeão mundial, Cannavaro tem bens confiscados por suposta fraude

"Acho que o Real Madrid vem jogar sem qualquer tipo de receio mas esperamos surpreender e impressionar algumas pessoas. Temos de dar o máximo para conseguir um bom resultado. Temos muito respeito pelo adversário mas tudo se resume à forma como jogarmos. Sabemos que temos de fazer melhor", concluiu.

O Liverpool nunca perdeu para o Real Madrid em competições europeias. As duas equipes se enfrentaram quatro vezes. O principal confronto foi a final da Liga dos Campeões de 1981, vencida pelos Reds. Naquele ano, o time da cidade dos Beatles foi derrotado pelo Flamengo na decisão do Mundial Interclubes.

Você pode gostar