Por fabio.klotz
Werdum exibe cinturão do UFCDivulgação / Zuffa LLC

México - O esforço valeu a pena. O sonho de Fabrício Werdum virou realidade neste sábado. O brasileiro venceu o neozelandês Mark Hunt, por nocaute técnico, e conquistou o cinturão interino dos pesados do UFC. O gaúcho pode considerar o México, palco do duelo, como segunda casa. Após dois meses no país, Werdum viu a dedicação ser recompensada. Agora, já projeta um novo duelo em terras mexicanas, com Cain Velásquez, campeão licenciado.

"Estou muito feliz de estar aqui. Há dois meses moro aqui. Os mexicanos me trataram bem. Queria agradecer, isso vai para minha família e toda a minha equipe", disse Werdum, que já projeta um duelo com Velásquez (o campeão se recupera de lesão):

"Respeito a Cain Velásquez, como todos. Todos entramos muito fortes e quero respeito e quero que essa luta seja aqui no México."

Agora, Werdum faz companhia a José Aldo como campeões brasileiros do UFC.

A luta

Werdum apostou em chutes no início do duelo. Hunt respondeu com um cruzado e derrubou o brasileiro. Fabrício, porém, conseguiu se levantar. Depois, levou o combate para o chão. Com esforço, o neozelandês escapou da situação e pressionou o oponente até o fim do primeiro round.

Hunt novamente e assustou Werdum no segundo round. O brasileiro caiu mais uma vez. Porém, conseguiu se recuperar. Foi a vez de responder. Com uma joelhada, derrubou o neozelandês. Depois, Werdum aplicou uma sequência de golpes e venceu a luta, garantindo o cinturão interino dos pesados.

Você pode gostar