Por edsel.britto

Las Vegas - Após reunião realizada nesta terça-feira, a Comissão Atlética de Nevada aprovou por unanimidade a suspensão temporária de Anderson Silva por conta do doping na luta contra Nick Diaz no UFC 183. Spider teve sua licença caçada até o dia do julgamento, que acontecerá no mês de março, ainda sem data definida. O lutador americano também foi suspenso pelo mesmo motivo, pois foi pego por uso de maconha no exame pós-luta.

Anderson Silva está suspenso provisoriamente pela NSAC por conta do doping no UFC 183Ag. News

Ainda nesta terça-feira foi divulgado também o resultado do exame feito por Anderson após a luta contra Nick Diaz. O teste de urina apontou para a presença de drostanolona, mesma substância encontrada no primeiro flagra.Já o exame de sangue apontou o uso de temazepam e oxazepam, classificadas como parte do grupo de fármacos benzodiazepina, substância que é utilizada como um sedativo e que, apesar de não constar na lista de proibições da Agência Mundial Antidoping (WADA), não é permitida pela NSAC.

LEIA MAIS: Exame pós-luta confirma doping de Anderson Silva no UFC 183

O resultado completo será divulgado no site da entidade a partir desta quarta-feira. As informações são do Combate, canal de tv por assinatura especializado em lutas. Com a confirmação do primeiro doping e o surgimento de novas substâncias proibidas, a situação de Anderson Silva no UFC e no MMA se complica ainda mais.

Você pode gostar