Por fabio.klotz

Rio - Léo Moura se pronunciou mais uma vez sobre a polêmica e controvesa negociação com o Vasco. Na terça-feira, Eurico Miranda partiu para o ataque e disse que o lateral-direito procurou o clube, inclusive, por intermédio de Romário. À noite, o Baixinho confirmou que Léo conversou com ele e que passou o contato do presidente do Gigante da Colina.

LEIA MAIS: Doença familiar é o motivo da repentina volta de Léo Moura ao Brasil

Léo Moura rebate Eurico Miranda, presidente do VascoBruno de Lima

Agora, nesta quarta-feira, foi a vez de o lateral dar sua versão. Léo Moura confirmou que falou com Romário sobre a possibilidade de ir para o Vasco. Antes, porém, tentou voltar para o Flamengo. O jogador também não economizou nas críticas a Eurico e chegou a ironizar o mandatário do Vasco:

LEIA MAIS: Eurico Miranda ataca Léo Moura: 'Encheu o saco para vir para o Vasco'

"Se for para contratar de boca, sem nada assinado, até o meu time de Fut 7 pode anunciar que contratou o Messi..."

LEIA MAIS: Romário confirma: Léo Moura pediu o telefone de Eurico Miranda

A polêmica envolvendo Léo Moura e o Vasco começou na segunda-feira, quando Eurico Miranda anunciou a contratação do lateral-direito. No mesmo dia, porém, aconteceu uma reviravolta. O atleta se pronunciou e disse que havia recusado a oferta.

Na terça-feira, Eurico Miranda disse que o lateral procurou o Vasco ("Ele encheu o saco para vir", nas palavras do dirigente) e deu Romário como "testemunha". Após o Baixinho confirmar o contato com Leó Moura, o atleta explicou o caso.

Confira na íntegra

Vou esclarecer um pouco esta polêmica com meu nome que o presidente aproveitou e fez para mudar o foco da real situação do seu clube. Meu primeiro contato quando decidi que precisaria voltar para o Brasil por um problema familiar foi com o Flamengo, por respeito, gratidão e pela minha história no clube. E depois foi o Vasco e, em seguida, outros clubes. Realmente falei com o Baixola (Romário) cogitando a possibilidade, com quem tenho amizade e foi o cara que me levou em 2002 para o clube, que ligou para o Eurico, que pedi para ligar para o seu filho! Para o Eurico jamais na vida ligaria. Em 2002, quando fiquei sem receber eu não liguei para ele. Imagine agora!

Falei com Zé Luis inúmeras vezes sobre vários assuntos, inclusive sobre a situação que se encontra o clube hoje e é um cara que sempre tive um bom relacionamento e sempre falamos de tudo e falei com Paulo, que também tenho bom relacionamento e tinha trabalhado com ele no Flu. Cogitei a possibilidade de voltar para o Rio, pois a princípio queria ficar na minha cidade e perdo da minha família... o Zé me ligou me convidando para ir a sua casa conversar e realmente me fez a proposta no outro dia após a derrota deles para o Sport. Talvez o meu maior erro foi ter sentado para ouvir a proposta deles, pois dentro de mim estava incomodado fazendo isso, mas fui ouvir como qualquer profissional e depois do papo pedi para ligar para o meu empresário.

Decidi não aceitar porque dentro do meu coração falaram mais alto a identificação e o carinho que tenho Flamengo e pela Nação, que sempre me carregou no colo e nos momentos difíceis esteve ao meu lado e não merecia isso jamais!! Se sentei para ouvir, errei e reconheço, mesmo sendo um profissional! Mas a forma mais correta foi ouvir meu coração e minha família e não aceita ir.

Estou em paz, tranquilo mesmo com todos os julgamentos, acredito que tomei a decisão certa em não aceitar o convite, mas tem um porém: se for contratar de boca, sem nada assinado, até o meu time de Fut 7, "Amigos do LM", pode anunciar que contratou o Messi... concordam?

Minha história é limpa e sempre fui e sou querido em qualquer lugar que chego!! Vida que segue! O importante é ser feliz! Ponto!

Você pode gostar