Por victor.abreu

Inglaterra - Depois dos resultados dos testes na Áustria, o espanhol Fernando Alonso afirmou nesta terça-feira que está otimista para o desempenho da McLaren no Grande Prêmio da Grã Bretanha, apesar de reconhecer que o circuito de Silverstone, por ser muito rápido, não é o melhor para os carros da escuderia.

LEIA MAIS: Na véspera do GP de Silverstone, Lewis Hamilton diz: 'Sempre será especial'

Fernando Alonso está com boas expectativas para o GP de SilverstoneReuters

"Vamos com o respaldo de uma sessão produtiva nos testes da Áustria, onde completamos muitas voltas. Estou querendo pilotar em Silverstone, um dos melhores circuitos do calendário", comentou Alonso em comunicado divulgado pela equipe.

"Foi muito positivo termos superado a marca das cem voltas no segundo dia e estamos muito motivados para continuar avançando nas duas próximas corridas", indicou Alonso, lembrando das vitórias no circuito britânico em 2006 e 2011.

"Silverstone é uma corrida muito especial para a equipe e um circuito fantástico para se pilotar. É um dos mais rápidos do calendário, o que não significa que será propício para o nosso carro", admitiu o piloto espanhol.
Sobre o acidente com o finlandês Kimi Raikkonen na Áustria, Alonso afirmou que foi uma "infelicidade", mas garante que deixou rapidamente o episódio no passado. Além disso, afirmou que receberá grande apoio do público em casa.

"Fico encantado de pilotar em Silverstone. Ganhei duas vezes lá, tenho boas lembranças. É um traçado excitante para os pilotos com essa mistura de curvas de média e alta velocidade. Além disso, o tempo imprevisível sempre dá jogo. Sabemos que o fim de semana será um desafio para nós, mas estamos fazendo tudo para oferecer o melhor espetáculo possível aos torcedores", concluiu.

Você pode gostar