Colômbia - O jornalista Rafael Henzel, um dos seis sobreviventes à tragédia que matou 71 pessoas na Colômbia na semana passada, deixou a Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital San Vicente Fundación, neste sábado, em Rionegro, depois de 13 dias internado. Ele agora segue sua recuperação no quarto.
"Bom dia, amigos. Treze dias de Colômbia. Novo avanço. Da UTI para o semi-intensivo, do semi para o quarto. Ele me salvou. Obrigado, Senhor", postou o jornalista da Rádio Oeste Capital em suas redes sociais.
- Neto tem melhora e respira sem aparelhos, após nove dias de internação
- Mancini ressalta crescimento da Chape e chega 'disposto a ajudar com trabalho'
- 'Fui ordenada a mudar informe do voo da Chapecoense', diz funcionária boliviana
- Comissária sobrevivente diz que em breve estará de volta a seu país de origem
Na sexta, os médicos disseram que ele e lateral Alan Ruschel devem em breve deixar o Hospital San Vicente, para continuarem o tratamento em Chapecó (SC). "Estamos organizando a transferência, tem que montar uma grande logística. Ainda não temos uma data ainda, mas já estudamos aspectos como a segurança da aeronave, o equipamento, a equipe, o trajeto e o tempo de voo", afirmou o intensivista do clube, Edson Stakonski. Os médicos querem transportar os pacientes com segurança, para não correr o risco do estado de saúde deles piorar.