"Seleção brasileira continua sendo um sonho, com certeza. Tenho total noção que passa diretamente pelo meu desempenho no Flamengo. Minha concentração, minha dedicação, está totalmente voltada para o clube, e tenho certeza que, mantendo esse trabalho que temos feito, existe essa possibilidade. Eu vou lutar por essa possibilidade até o fim", disse.
O meia afirmou que não esperava ter desempenho tão destacado no clube carioca logo nos primeiros meses de seu retorno ao futebol brasileiro - ele estava jogando na Europa desde 2004. "É sensacional. Está sendo tudo melhor do que eu pedi e pensei. Eu agradeço a Deus por tudo que eu tenho vivido, e também ao Flamengo, por tudo o que tem me proporcionado e pelo trabalho bem feito. O trabalho coletivo bem feito acaba gerando reconhecimento individual", ponderou Diego.
Além de buscar novamente espaço na seleção, o jogador espera conquistar um título pelo clube na próxima temporada. Contudo, ele foi cauteloso sobre as chances de o Flamengo sair da fila e conquistar novamente uma título da Libertadores. "Vamos ver as possibilidades que nós teremos. Título é sempre título e nós temos que valorizá-los. Em todos os campeonatos que disputarmos é claro que teremos o objetivo de vencer, e é isso que vamos fazer", comentou.