Por gabriel.santos
Rio - De férias após terminar na terceira colocação do Brasileirão e garantir vaga na fase de grupos da próxima Libertadores, o Flamengo oficializou, nesta quarta-feira, a contratação do peruano Miguel Trauco, jogador do Universitario-PER.
Miguel Trauco é o primeiro reforço do Flamengo para 2017Divulgação / Flamengo

Compatriota de Paolo Guerrero, Trauco joga como lateral-esquerdo, tem 24 anos e já vinha sendo especulado no clube há algum tempo. A informação, segundo nota oficial do Rubro-Negro, é de que o defensor assinou um pré-contrato e se apresenta no dia 11 de janeiro, juntamente com o resto do grupo.

Trauco já chegou rasgando elogios à torcida e se mostrando contente por ter uma oportunidade num clube com a tradição que o Flamengo tem, se dizendo ansioso para chegar logo ao Rio de Janeiro.

"Estou muito feliz, posso dizer que é a realização de um sonho. Um clube grande, com uma torcida fantástica e um time muito competitivo. Não vejo a hora de chegar e poder vestir esta camisa. É um grande passo na minha vida, e o maior desafio até agora. Podem esperar o melhor de mim. Em janeiro estou chegando."

O lateral atuou por apenas três clubes na carreira, até hoje, com passagens curtas por Unión Tarapoto e Universitario. O Unión Comercio, também peruano, foi o clube onde Trauco atuou por mais tempo, de 2011 a 2015. Além disso, o jogador acumula convocações para a seleção peruana, com destaque para a Copa América 2016 e jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo Rússia-2018.