Por luana.benedito

Rio - A Nutrends, uma das patrocinadoras do Boa Esporte, decidiu interromper o apoio ao clube mineiro, após o anúncio da contratação do goleiro Bruno. A empresa de suplementos alimentares divulgou a decisão da diretoria na noite deste sábado em sua página oficial no Facebook.

Nota publicada pela empresa%2C na noite deste sábado%2C no FacebookReprodução Internet

"Em reunião extraordinária, a Diretoria da Nutrends® Nutrition decidiu que, a partir de hoje, a empresa não é mais patrocinadora/apoiadora do Boa Esporte Clube", dizia a nota da empresa.

Desde o anúncio da contratação do goleiro, as páginas dos patrocinadores e do time têm recebido diversos comentários contrários à decisão, além de xingamentos nas redes sociais.

Internautas se manifestam na página do clubeReprodução Facebook

O clube ainda conta com o patrocínio do grupo "Gois e Silva", do empresário Rafael Gois, que também usou o Facebook para se posicionar. No entanto, Rafael se mostrou favorável a contratação.

"O passado do Bruno foi conturbado, polêmico, com um ato extremamente grave e que gera revolta em muitas pessoas. Mas cabe salientar que foi a Justiça que o libertou, tendo em vista que já cumpriu parte de sua pena, continua sob pena, mas em trabalho de ressocialização. E o trabalho faz parte desta nova fase da sua vida. Nossa empresa acredita na ressocialização, e a favor de (dar ao goleiro uma) uma segunda chance”, escreveu Góis na rede social.

O ex-goleiro do Flamengo e do Atlético-MG estava preso desde 2010. Ele é apontado de envolvimento na morte de Eliza Samúdio. Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão em regime fechado, em 2013, por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

O jogador estava preso há sete anos, por uma decisão de primeira instância. No dia 21 de fevereiro, o ministro Marco Aurélio Mello julgou não haver sustentação jurídica para manter o goleiro preso. 

Você pode gostar