Mais Lidas

Após derrota para o invicto Bangu na Série D, Portuguesa-SP demite treinador

Estevam Soares foi desligado do comando da equipe paulista

Por bferreira

São Paulo - A diretoria da Portuguesa entrou em acordo com o técnico Estevam Soares e decidiu pelo desligamento do treinador. As partes se reuniram nesta segunda-feira, dois dias após a derrota para o Bangu por 1 a 0, no Rio, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Bangu derrotou a LusaJoão Carlos Gomes / Bangu

A Portuguesa, que tem o objetivo de garantir o acesso à terceira divisão nacional, estreou no torneio vitória sobre a Desportiva, do Espírito Santo, por 1 a 0, e ocupa a segunda colocação no Grupo A13, com três pontos, a três do Bangu.

Em sua terceira passagem pelo clube do Canindé, Estevam Soares comandou a equipe em 12 jogos, com cinco vitórias, um empate e seis derrotas. Ele livrou o time do rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A2.

A diretoria analisa as opções e deve anunciar o substituto em breve. O próximo jogo da Portuguesa será contra o Villa Nova, em Nova Lima (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo, às 16 horas, pela terceira rodada.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia