Rio - Os amistosos da Seleção contra a Argentina e Austrália serão transmitidos pela CBF. Para exibir os jogos, a entidade máxima do futebol brasileiro comprou o horário na 'TV Brasil', que pertence ao governo, e terá como comentarista Pelé. Maradona também estava nos planos para comentar a partida contra os hermanos, no próximo dia 9 de junho.
Segundo informações do jornal 'Folha de S.Paulo', o ex-craque argentino negou o convite. Um dos motivos apresentados foi a questão logística. Viajar até o Brasil para narrar o jogo entre Brasil e Argentina diretamente dos estúdios da CBF ficaria inviável para Maradona, que atualmente é técnico do Al-Fujairah SC, clube da segunda divisão dos Emirados Árabes.
Outro fator que impediu o encontro dos dois ídolos para a narração do amistoso seria a questão financeira, pois o ídolo argentino teria pedido um valor alto para aceitar a proposta.
A CBF deverá usar as partidas do próximo mês como laboratório para um novo modelo de transmissão de suas partidas. A ideia é atender às mais variadas plataformas e não apenas a TV aberta.