Por jessyca.damaso

Rio - A diretoria do Flamengo tem um novo alvo para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro: o atacante Geuvânio, de 25 anos, atualmente no Tianjin Quanjian, da China. Revelado pelo Santos, ele foi negociado pelo clube em janeiro de 2016 pelo equivalente a R$ 48 milhões.

Geuvânio foi para o futebol chinês em janeiro de 2016%3A ele ainda tem dois anos de contratoALEXANDRE VIDAL / DIVULGAÇÃO / TIANJIN QUANJIAN

De acordo com o site Globoesporte.com, o Flamengo estaria interessado em trazer Geuvânio por empréstimo, já que ainda tem dois anos de contrato com os chineses. No entanto, a possibilidade de uma aquisição dos direitos do jogador em definitivo não estaria descartada.

Se o negócio evoluir, o Santos vai precisar ser consultado porque há uma cláusula no contrato de Geuvânio com o Tianjin Quanjian que dá ao Peixe o direito de cobrir uma proposta pelo jogador.

DE OLHO EM MAIS DOIS

Além de Geuvânio, o Flamengo busca pelo menos mais dois reforços para a temporada. Quem está mais próximo é o meia Everton Ribeiro, do Al Ahli, dos Emirados Árabes.

Na última segunda-feira, o time foi eliminado na Liga dos Campeões da Ásia pelo xará saudita, o que pode até facilitar a negociação do jogador, que fez sucesso no Cruzeiro e foi eleito duas vezes o craque do Campeonato Brasileiro. Após a queda na competição, Everton Ribeiro entra de férias.

Para tentar agilizar a vinda do jogador, o diretor-executivo do Rubro-Negro, Rodrigo Caetano, e o chefe do departamento médico, Márcio Tannure, estão nos Emirados Árabes. O Flamengo também negocia com o zagueiro Rhodolfo, do Besiktas, que não vem recebendo muitas oportunidades no clube turco. Ele teve passagens por São Paulo, Atlético-PR e Grêmio.

GRINGOS PODEM SAIR

Se alguns jogadores podem chegar, dois gringos têm boas chances de deixar o elenco. O volante Cuéllar, que, depois de muito tempo sem oportunidade no time, foi titular na partida de domingo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, está negociando com o Vitória e pode reforçar o clube baiano. No entanto, a diretoria exige uma compensação financeira para liberá-lo.

Autor do gol diante do Furacão, Mancuello também está recebendo poucas chances do técnico Zé Ricardo. Se confirmada a chegada de Everton Ribeiro, o argentino deverá ter ainda menos espaço no elenco. Afinal, Conca está perto de fazer a estreia e Diego, titular absoluto, voltará em breve ao time rubro-negro.

Você pode gostar