Por gabriel.santos

Chapecó - Um dos sobreviventes do desastre que vitimou quase todo o time da Chapecoense, além de jornalistas e membros da diretoria e comissão técnica, o lateral-direito Alan Ruschel pode voltar aos gramados nesta semana.

Ruschel (à esquerda) deve voltar ao time da Chapecoense nos próximos diasSirli Freitas/Chapecoense

O jogador, que passa por processo de recondicionamento desde a queda do avião, que levava a Chape para a Colômbia, onde jogariam a final da Copa Sul-Americana, quer entrar em campo pela mesma competição, contra o Defensa y Justicia.

Segundo o UOL, entretanto, Ruschel também quer voltar a jogar diante da torcida, na Arena Condá. A oportunidade perfeita para seu retorno aos campos de futebol seria contra o Atlético-GO, no próximo domingo, pela 17ª rodada do Brasileirão.

Ansioso, Alan já treina normalmente com o restante do elenco da Chapecoense, e tinha volta programada para o amistoso contra o Barcelona, que faz sua pré-temporada, na disputa pelo troféu Joan Gamper. Apesar disso, quer antecipar seu retorno.

"O pessoal está preparando minha volta para Barcelona, mas deixei claro para a diretoria que minha vontade é voltar a jogar em Chapecó. Povo daqui torceu muito e orou muito por mim. Seria mais justo aqui, pois a torcida e a comunidade merecem. Claro que há ansiedade para a volta. Ver meus companheiros jogando faz com que eu queira voltar o quanto antes."

O outro sobrevivente que segue no elenco da Chapecoense é o zagueiro Neto, que não terá a mesma oportunidade de Alan Ruschel. O defensor não voltará aos gramados neste ano, segundo a Chapecoense.

Na competição continental, a Chape precisa reverter uma desvantagem de um gol, por ter perdido para o Defensa y Justicia por 1 a 0 no jogo de ida, disputado na Argentina. No Brasileirão, a situação da equipe é mais confortável. Com 21 pontos, ocupa a 9ª posição no torneio.

Você pode gostar