Por jessyca.damaso

Paris - A apresentação de Neymar ao PSG, nesta sexta-feira, não teve apenas momentos de descontração. O atacante exibiu certo incômodo ao ser questionado sobre o que acha das pessoas que disseram que ele trocou o Barcelona pelo PSG principalmente por causa da proposta financeira altamente vantajosa que recebeu. Torcedores do clube catalão chegaram a queimar camisas com o nome do jogador nos últimos dias e muitos o acusaram se agir como um mercenário e de ser ingrato com o Barça.

FOTOGALERIA: Neymar é chamado de mercenário pela torcida do Barcelona

Neymar vai assumir a camisa de número 10 no PSGAFP

"O que eu tenho a dizer a essa pessoas é que elas não sabem exatamente nada na minha vida. Nunca foi movido a dinheiro e dinheiro nunca foi a primeira coisa que eu pensei. A primeira coisa que eu penso é na minha felicidade e na felicidade da minha família. Eu sigo sempre o meu coração. Nunca joguei pelo dinheiro e só tenho a lamentar pelas pessoas que pensam dessa forma", desabafou Neymar.

E as palavras de Neymar neste aspecto foram endossadas por Nasser Al-Khelaifi, grande responsável por fazer o brasileiro trocar o Barcelona pelo PSG. "Posso garantir que não veio por dinheiro, poderia ganhar mais em outro lugar. Veio para fazer história no PSG, fazer história conosco", disse o dirigente, minimizando o fato de que esta é a maior transação do futebol em todos os tempos.

O astro assinou contrato de cinco temporadas e a sua contratação superou com sobras a que até então era mais cara da história do futebol, ocorrida no ano passado, quando o Manchester United desembolsou 105 milhões de euros (aproximadamente R$ 387 milhões) para tirar o francês Paul Pogba da Juventus.

Neymar recebeu a camisa 10 com o seu nome nas costas e foi festejado por um grande número de torcedores no Parque dos Príncipes, estádio do PSG, desde as primeiras horas da manhã desta sexta. Ele também ingressou no gramado do estádio, onde posou para fotos com vários amigos que o acompanham de perto em solo europeu.

Com informações do Conteúdo Estadão*

Você pode gostar