Por jessyca.damaso

Paris - Duzentos e vinte e dois milhões de euros depois, Neymar enfim vai começar a sua história no Paris Saint-Germain. O atacante brasileiro, que é a contratação mais cara do futebol mundial, foi apresentado na manhã desta sexta-feira pelo clube parisiense. 

Neymar foi apresentado oficialmente pelo PSGAFP

"Quero marcar história. Por isso que vim ao Paris, pro novos desafios e a ambição que tem. Com o presidente falou, nosso objetivo maior é a Champions League, mas também queremos todos os troféus", revelou Neymar durante coletiva de imprensa de apresentação ao PSG.

Neymar, por sua vez, busca brilhar sem a sombra de Lionel Messi e se tornar o melhor do mundo. Ele afirma que é movido por novos desafios e por isso aceitou a proposta do PSG.

"A questão do protagonismo não influenciou nada. Eu vim para buscar um desafio diferente. Não estava incomodado no Barcelona. Protagonismo é algo relativo e nunca busquei isso. Vim buscar algo novo, títulos, o que a torcida merece. Sou movido a desafios e por isso estou aqui", disse o novo camisa 10 do time francês.

O jogador, de 25 anos, afirmou que deixar o clube espanhol "foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. Estava muito bem em Barcelona, na cidade, no clube. Foi um momento cheio de tensão, para refletir o que queria fazer com minha vida. Deixo amigos para trás e nossa vida passa muito rápido".

A torcida do Barcelona vinha mostrando sua insatisfação há duas semanas, quando a novela da negociação entre Neymar e o Paris Saint-Germain começou a surgir. Cartazes chamando o craque de 'traidor' e 'mercenário' foram espalhados em postes em torno do Camp Nou.

"Não fiz nada de errado, não sei o que dizer. Fico triste de que a maioria, ou a minoria, não sei, pense dessa forma. Nunca faltei ao respeito com o clube ou com a torcida. Nós não somos obrigados a ficar em um clube. Acho que eu estou no meu direito, não faltei com respeito com ninguém. Sou muito grato a todos no Barcelona e fico triste que algumas pessoas pensem assim", disse Neymar.

Você pode gostar