Recife - O jogador Léo Lima se juntou ao restante do elenco do Santa Cruz para voltar aos treinos sob comando do técnico Givanildo Oliveira. Ex-meia do Vasco ficou dez dias afastado por conta do falecimento de sua esposa, que lutava contra um câncer no estômago.
A direção do time pernambucano não estipulou uma data para o seu retorno, mas Léo decidiu voltar por conta própria e aproveitou alguns minutos antes do treino para conversar.
Durante a atividade, o meia correu bastante e deu alguns carrinhos, sempre muito participativo. Um detalhe interassante foi o treino individual de aceleração. Léo Lima foi o único atleta que, após cada pique, se dirigia ao notebook da preparação física para verificar como estava o seu desempenho. A cena se repetiu de duas a três vezes.
O jogador terá nove dias de preparação até o confronto com o Guarani, que será realizado no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Léo Lima e Nathalia Solano eram casados há 13 anos e tinham dois filhos, mas tiveram de se afastar por conta do câncer, já que Natália, que recebeu o diagnóstico há dez meses, vinha se tratando na capital fluminense.
O jogador de 35 anos foi revelado pelo Vasco e também jogou pelo Flamengo, além de ter passagens por outros grandes clubes brasileiros como São Paulo, Santos e Grêmio.
Depois de seis anos nos Emirados Árabes, voltou ao Brasil e ficou um ano no Goiás, antes de se transferir para o Santa Cruz, no início deste ano.