Por jessyca.damaso

Espanha - Lionel Messi se reuniu com Neymar, às vésperas da saída do jogador, para tentar convencê-lo a permanecer no Barcelona. Segundo o jornal catalão 'Sport', o argentino teria dito ao atacante brasileiro que o ajudaria a conquistar a Bola de Ouro - prêmio de melhor jogador do mundo, entregue pela 'France Football'.

Neymar e Messi jogaram juntos no BarcelonaReprodução Instagram

"O que você quer? Ser Bola de Ouro? Eu farei de tudo para você ser Bola de Ouro", teria dito Messi a Neymar na conversa que eles tiveram antes da partida contra a Juventus na pré-temporada realizada nos Estados Unidos.

Ainda de acordo com o jornal, na noite de 21 de julho, Messi e Suárez se reuniram com Neymar na tentativa de fazer o brasileiro mudar de ideia e rejeitasse a proposta do Paris Saint-Germain.

Na partida contra a Juventus, o argentino teria dado uma mostra do que tinha dito na conversa. Messi teria se dedicado a armar jogadas para Neymar, e o deixou bater a primeira falta. O resultado foi uma vitória por 2 a 1, com os dois gols marcados pelo brasileiro.

Durante sua apresentação no PSG, Neymar afirmou que sua saída do Barcelona não tem qualquer relação com o protagonismo de Messi. 

"Meu desejo foi por querer um novo desafio, por buscar algo diferente. Não estava me sentindo incomodado lá. Nunca busquei isso na minha vida. Não é o protagonismo que vim buscar. Vim buscar títulos, novos desafios. Sou movido a isso, querer estar sempre me superando, por isso estou aqui", disse Neymar na coletiva de apresentação no dia 4 de agosto.

Você pode gostar