Por jessyca.damaso

Rio - Além de Jair Ventura, outro técnico também não vê Reinaldo Rueda como a melhor solução para o Flamengo. No programa Boa Noite Fox, da 'FOX Sports', Renato Gaúcho disse que a falta de adaptação será um grande problema para o treinador colombiano.

Renato Gaúcho criticou a contratação de Rueda para comandar a equipe do FlamengoReprodução Youtube

Para o técnico do Grêmio, a pressão da imprensa e da torcida prejudicam um técnico estrangeiro que assume um time brasileiro no meio da temporada.

"Se eu fosse um dirigente eu não contrataria um treinador estrangeiro por melhor que ele fosse. Até ele conhecer o grupo do Flamengo, até ele conhecer os adversários do Flamengo, até ele conhecer algo mais do futebol brasileiro, eu acho que infelizmente não vai dar certo como não deu com outros treinadores. Se ele viesse, numa pré-temporada, com um tempo maior, aí eu acredito que poderia dar certo. Desejo toda a sorte para ele, mas eu acho que no Brasil você precisa dar resultados imediatos da noite para o dia", disse Renato Gaúcho.

Enquanto jogador, Renato Gaúcho defendeu o Flamengo em 1987, 1989, 1990, 1991, 1997 e 1998. No total, juntando todas as suas passagens fez 213 partidas com a camisa rubro-negra, marcando 68 gols. Seu momento mais marcante foi no título da Copa União de 1987.

Você pode gostar