Por jessyca.damaso

Belo Horizonte - Uma das vozes mais marcantes do rádio brasileiro nos deixou. Na manhã desta terça-feira, o narrador esportivo Willy Gonser morreu aos 80 anos em decorrência de uma pneumonia. Ele estava internado em um hospital de Belo Horizonte, onde tratava de problemas pulmonares. A família não informou horário de velório e sepultamento.

Willy Gonser era o narrador oficial do Atlético-MGReprodução Twitter

Willy Gonser começou sua carreira em 1953, na Rádio Marumby, em Curitiba, sua terra Natal. Na época, ele atuava nas chamadas musicais e noticiários cotidianos. Sua primeira chance no esporte foi em 1955, quando substituiu um narrador que estava passando mal. Desde então, não abandonou mais os microfones.

Em 2009, o locutor deixou a Rádio Itatiaia, onde trabalhou por 30 anos e ficou conhecido como 'a voz do Galo', por ser o narrador oficial das partidas do Atlético-MG. O locutor também era chamado de 'o mais completo do Brasil'. A equipe alvinegra e os rivais Cruzeiro e América-MG se manifestaram nas redes sociais.

"Nossa imensa tristeza pelo falecimento do mais completo narrador esportivo do Brasil", lamentou o Atlético-MG.

"O Cruzeiro Esporte Clube se solidariza com a família do "Alemão" e seus amigos de imprensa. Descanse em paz, Willy Gonser".

"Com certeza preferia não narrar nossos gols em clássicos contra o @atletico, mas sempre teve nosso respeito! Descanse em paz, Willy Gonser ", postou o América-MG.

Você pode gostar