Por jessyca.damaso

Moçambique - E mais uma vida se vai por conta da violência no esporte. No distrito de Muidumbe, província de Cabo Delgado, em Moçambique, um árbitro foi morto a pauladas por torcedores que estavam revoltados com a derrota de seu time. A morte do juiz, que não teve sua identidade revelada, foi confirmada pelo diretor da Juventude e Esportes local, Cláudio Sassita.

A partida se tratava apenas de um campeonato amador do país e estava em fase eliminatória. Na competição, participavam 32 equipes de dois distritos: Muidumbe e Mueda. O vencedor do torneio ainda leva pra casa o prêmio de R$ 3,8 mil.

"Os autores deste homicídio ainda não foram encontrados, mas a polícia já está investigando. Porque o que fizeram foi grave e não podem ficar sem castigo", afimou Sassita. "Têm-se registrado incidentes em jogos de futebol em Cabo Delgado, assim como em outras partes do país, mas sem grande importância. O que aconteceu em Muidumbe é uma situação inédita, nunca tinha tido um caso de morte em um campo aqui da província", declarou.  

O diretor da Juventude e Esportes ainda disse que o homicídio pode ter sido facilitado pela falta de policiamento no local. Por não fazer parte de um torneio esportivo oficial da província, o sistema de segurança não deu muita atenção. "São jogos de aposta num sistema de mata-mata, que não são sequer comunicados às autoridades, faltando, por isso, proteção", explico Cláudio Sassita.

Você pode gostar