Por jessyca.damaso

Porto Alegre - Galvão Bueno será a voz oficial do filme da Chapecoense. Durante uma entrevista para o programa de rádio 'Timeline Gaúcha', o narrador da TV Globo, que foi peça importante na cobertura da tragédia com a delegação catarinense, revelou que aceitou o convite após liberação da emissora.

Galvão Bueno vai narrar o filme sobre a história da ChapecoenseReprodução Internet

"Eu recebi um prêmio agora, pra mim, um dos maiores prêmios da minha vida, que agradeço, inclusive, à Globo, por ter me liberado: a Chapecoense está produzindo um filme sobre a história da Chape, as origens da Chape, até o momento da tragédia e reconstrução e me pediram que fosse a voz desse filme, e vou ser, com muito prazer. É aquele prêmio que você gostaria de não ter recebido, né?", declarou Galvão Bueno.

"Foi um momento realmente desse lado humano muito diferente de quem está acostumado a gritar gol, a levar alegria, a levar tristeza dentro da área esportiva, mas foi uma coisa que veio muito mais da alma do que da mente", definiu sobre o trabalho na cobertura da tragédia da Chapecoense.

Em 2009, a Chapecoense disputava a Série D e em 2013 conseguiu o tão sonhado acesso à elite do futebol nacional. Uma ascensão notável que despertou o interesse de todos. Na viagem para o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, em novembro de 2016, no principal momento dos 43 anos do clube, tudo acabou. Mais do que a escalada surpreendente, o time de Chapecó será para sempre lembrado pela tragédia na Colômbia.

Você pode gostar