Roma - O papa Francisco fez uma piada sobre futebol, comparando Pelé e Maradona, ao se reunir nesta segunda-feira com um jovem brasileiro.
"Ouvi Matheus falando em português. Queria perguntar: 'mas quem é melhor, Pelé ou Maradona?'", disse o Pontífice ao brasileiro de 22 anos, ex-dependente químico e membro da Comunidade Católica Shalom, recebida em uma audiência no Vaticano.
Fundada em 1980, em Fortaleza, no Brasil, a entidade trabalha com evangelização de jovens. Em seus primeiros encontros, a Comunidade Shalom se reunia em lanchonetes e pizzarias. Agora, atua em vários países.
O Pontífice, que chegou à audiência com 40 minutos de atraso, respondeu por cerca de 20 minutos as perguntas dos jovens e destacou a necessidade de pregar uma misericórdia concreta. O Papa tirou as dúvidas de Juan, um chileno de 26 anos; de Justine, uma francesa de 25 anos, e de Matheus.
Demonstrando bom-humor, Francisco fez outras piadas, comentando sobre a falta de ânimo dos jovens. "Meu Deus, parece que estão dando calmantes para vocês dormirem", brincou.