Por jessyca.damaso

Japão - O ex-lutador de MMA Yoshihiro Takayama, de 50 anos, está tetraplégico. A notícia foi confirmada durante uma coletiva de imprensa realizada no Japão pela empresa de telecatch DDT Pro-Wrestling, onde fez sua última apresentação. 

Yoshihiro Takayama chegou a lutar quatro vezes em eventos de MMA, mas acabou sendo derrotado em todos elesReprodução Youtube

Takayama se machucou em maio, durante um combate de telecatch. Em um momento do confronto, o ex-lutador aplicou um 'Sunset Flip' em Yasuo Urano porém acabou caindo por cima da própria cabeça. O duelo teve de ser interrompido e o veterano dos ringues precisou ser levado imediatamente ao hospital, onde foi constatada uma fratura na espinha cervical.

Na época, uma campanha online foi lançada para arrecadar fundos para ajudar a custear o tratamento e acompanhamento médico do atleta.

CARREIRA

Nos anos 2000, Yoshihiro Takayama chegou a lutar quatro vezes em eventos de MMA, mas acabou sendo derrotado em todos eles. Em 2002, no Pride 21, a luta contra Don Frye entrou para a história como um dos confrontos mais abertos e agressivos do esporte.

Você pode gostar