Rio - A segunda partida da decisão da Copa do Brasil envolvendo Cruzeiro e Flamengo, marcada para o próximo dia 27, no Mineirão, pode ter a presença do árbitro de vídeo. A CBF quer que a tecnologia esteja presente no jogo, mas depende da aprovação dos clubes.
O presidente da comissão de arbitragem, Marcos Marinho, falou sobre a ideia: "Nossa ideia é ter nesse jogo [Cruzeiro x Flamengo] também. Por ser apenas mais um jogo na Copa do Brasil, acho que cabe. Agora vamos chamar os dois clubes, conversar e decidir. Só ocorrerá com a concordância deles. Creio que eles não vão se opor. É para melhorar o jogo, não houve nenhum grande erro na partida de ida. Queremos. Vamos decidir já", afirmou.
Árbitro de vídeo no Brasileirão
Apesar da não punição do árbitro adicional, Eduardo Valadão, o gol de mão de Jô contra o Vasco gerou uma atitude da CBF em relação ao Campeonato Brasileiro. A próxima rodada da competição terá a participação de um árbitro de vídeo.
A entidade antecipou a medida que aconteceria somente no ano que vem. O árbitro de vídeo vem sendo utilizado em muitos campeonatos do mundo, mas a CBF alegava que o custo para aplicar o recurso seria bastante elevado.
Os árbitros Anderson Daronco, Wilton Pereira Sampaio e Sandro Meira Ricci participaram do treinamento na Conmebol. A Copa Libertadores irá utilizar a medida a partir das suas semifinais.