Por marlos.mendes

México - O ex-jogador da Ponte Preta Luis Advíncula, de 27 anos, ficou bastante furioso ao ser dado como morto depois do terremoto que ocorreu no México na tarde da última terça-feira. Atualmente, o atleta defende as cores do Lobos BUAP, time mexicano, e da seleção peruana.

Luis Advíncula jogou na Ponte Preta em 2013Reprodução Twitter

O perfil "Estadio Julgolero 90" foi quem noticiou a morte de Advíncula de forma equivocada e que logo viralizou entre os torcedores.

"Notícia lamentável. Luis Advíncula é uma das vítimas do terremoto no México. Descanse em paz, que o Senhor te receba em sua glória. Informação do RPP. Isso não é uma piada".

Logo após a repercussão da matéria, o jogador usou sua conta oficial no Twitter para demonstrar toda sua indignação com a falsa notícia de sua morte. "Gente de m... que não tem o que fazer e fazem coisas sem pensar nos danos que podem causar aos meus familiares. Ignorantes de m...".

Depois, em entrevista ao site RPP, o lateral-direito da seleção peruana também falou sobre o assunto.

"As pessoas precisam estar cientes antes de falar isso, sou jovem e meus pais podem ficar mal com notícias assim. Isso me incomodou demais e até usei palavrões fora do contexto. Quem fez essa piada tem que estar atento para evitar uma tragédia maior", disse.

Luis Advíncula já jogou no Brasil, defendendo a camisa da Ponte Preta em 2013, sem grande destaque.

Você pode gostar