Mais Lidas

Diego Tardelli e Renato Augusto treinam no Ninho do Urubu para jogos da Seleção

Jogadores estão em clubes do futebol chinês, sendo que seus times não têm compromissos nos próximos dias

Por jessyca.damaso

Rio - Dois jogadores já iniciaram os preparativos para os dois próximos compromissos da seleção brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O meia Renato Augusto e o atacante Diego Tardelli foram nesta quarta-feira ao Ninho do Urubu, o CT do Flamengo, onde realizaram atividades físicas. 

Diego Tardelli e Renato Augusto estão realizando atividades físicas no CT do FlamengoMontagem

Tardelli e Renato Augusto estão em clubes do futebol chinês - Shandong Luneng e Beijing Guoan, respectivamente -, sendo que seus times não têm compromissos nos próximos dias. Assim, puderam chegar antes ao Brasil e agora trabalham para não se apresentarem ao técnico Tite sem ritmo de jogo. 

Renato Augusto, considerado titular da seleção, disputou sua última partida na sexta-feira, na derrota do Beijing Guoan para o Shanghai SIPG, por 1 a 0, pelo Campeonato Chinês. Já Tardelli, uma das novidades da convocação do treinador, atuou pela última vez em 19 de setembro, no empate sem gols entre Shandong Luneng e Shanghai Shenhua, também pelo torneio nacional. 

Na última terça-feira, Tardelli, sob a companhia do fisioterapeuta Bruno Mazziotti, trabalhou no CT do Corinthians. Dessa vez no Ninho do Urubu, ele teve a companhia de Renato Augusto em um trabalho na academia, que foi comandado pelo preparador físico da seleção brasileira, Fábio Mahseredjian.

Nesta quinta-feira, a dupla do futebol chinês vai treinar no campo e com bola, em atividade que será acompanhada por Cleber Xavier, auxiliar técnico de Tite. Para sexta-feira, a comissão técnica prevê uma mescla de trabalho físico com transição para campo. 

Classificada antecipadamente para a Copa do Mundo de 2018, a seleção fará os últimos dois jogos nas Eliminatórias. O Brasil vai enfrentar a Bolívia, em La Paz, em 5 de outubro, e depois duelará com o Chile, no dia 10, em São Paulo, no Allianz Parque.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia